Armado com faca, jovem invade escola e mata crianças no Oeste de SC

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 4, em Saudades

Um jovem, de 18 anos, invadiu uma creche na manhã desta terça-feira, dia 4, em Saudades, cerca de 70 quilômetros de Chapecó, no Oeste Catarinense e, com uma faca em punho desferiu golpes em servidores e alunos. O crime aconteceu por volta das 10 horas. Conforme o delegado da Polícia Civil, Jerônimo Marçal Ferreira, três crianças menores de dois anos, duas professoras, de 20 e 30 anos, morreram e uma criança sofreu lesões leves.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O crime aconteceu em uma escola de educação infantil localizada na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Industrial. Ainda conforme o delegado, o autor entrou na escola com uma faca, modelo draga, em punho e atacou primeiramente uma professora que estava próximo à entrada. Em seguida, ele entrou em uma das salas e feriu as crianças e outra funcionária.

“As profissionais da escola tentaram a todo custo proteger as crianças se trancando na própria sala para ele não entrar. Quando começou a gritaria, populares e vizinhos foram até a escola e conseguiram conter o agressor”, relata o delegado.

Após o ataque, o criminoso tentou tirar a própria vida desferindo golpes de faca em seu corpo. “Ele está entubado em estado grave, mas vivo. Esperamos que ele sobreviva para responder pelo crime que cometeu. A Polícia Militar está fazendo a segurança do local”, afirma Ferreira.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.