Notícias de Criciúma e Região

Ari Rabaiolli: uma trajetória de superação e sucesso

Conheça a história do empresário do setor de transportes

Para muitos o nome Ari Rabaiolli é associado ao setor de transportes. Para quem o conhece mais intimamente, o Ari, gaúcho, nascido em Erechim, em 15 de março de 1955, filho da dona Joana e do sr. Romildo, as “referências são ainda melhores”.

Ari é formado em gestão de logística, atuou como bancário e há mais de 30 anos empreende no ramo dos transportes, com a Aceville Transportes, empresa que fundou em Joinville, que também tem 23 filiais. Ainda na vida profissional, foi presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e de Operações Logísticas de Joinville (Setracajo), da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), do Conselho Regional do SEST SENAT/SC e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Transportes do Estado de Santa Catarina (Transpocred).

 

Ari esta há mais de 30 anos empreende no ramo dos transportes – Fotos: Divulgação

 

Existem certas qualidades de Ari que não estão no currículo, como as elencadas por familiares e amigos, aquelas que só quem convive mais intimamente com ele pode ver. Antes de ser empresário, Ari é filho, irmão, pai, sogro, avô e, claro, amigo.

Esse ser humano, que ocupa os mais diversos papéis dentro das 24 horas, é sempre lembrado com carinho por quem o conhece. Para Ari, o seu jeito de ser é fruto de uma educação à qual ele é eternamente grato. “Minha família é fundamental em cada passo que dou. Começou por meus pais, que sempre me motivaram a me desafiar”, lembra Rabaiolli, que no último dia 27, perdeu a mãe, Dona Joana. “Ela sempre foi uma das minhas grandes inspirações de vida”.

Quem hoje vê um empresário bem sucedido, não imagina as escolhas que precisaram ser feitas lá trás. “Eu saí de casa aos 13 anos e passei a trabalhar na casa de um comerciante, que comprava e vendia produtos agrícolas, onde, entre outras atividades, eu cuidava do chiqueiro, tratando dos suínos, para poder dar continuidade aos meus estudos”, é com orgulho e sorriso no rosto que Ari lembra de sua infância e adolescência.

Empresário tem fortes laços familiares

Nos momentos difíceis, era na família que Ari se apoiava, e hoje em dia não é diferente. “Até hoje, cada uma das lutas diárias é possível graças ao suporte familiar. Minhas filhas e meus netos são minhas maiores motivações diárias”, disse.

E completou: “Eu sei que eles estarão sempre ali, me esperando, se orgulhando de mim. E é por eles, prioritariamente, que eu luto sem medir esforços, sempre baseado nos valores e princípios que a dona Joana e o sr. Romildo transmitiram a mim e aos meus irmãos.”

Educação, simplicidade e simpatia

Sim, esse senhor de cabeça branca, que roda o Estado inteiro com a simplicidade, educação e simpatia, tem muito a ensinar, sempre com a humildade que lhe é peculiar. E, por onde passa, sempre deixar uma mensagem. “A humildade de começar de baixo, de escutar pessoas, de construir pontes, é fundamental em qualquer lugar onde se esteja. E, independente de ambiente, networking e relacionamento são dois dos segredos para toda e qualquer trajetória profissional e pessoal”.

E sobre a idade e os cabelos brancos, Ari usa a experiência, associada à juventude de quem está ao seu redor, ao seu favor. “Escutar a voz da experiência é crucial na construção de uma trajetória de sucesso. Mas está na juventude a inovação necessária para transformar sonhos, projetos”. 

Pensando dessa forma, é que Ari Rabaiolli colocou o nome à disposição como pré-candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL) em Santa Catarina.

Você também pode gostar