Área da saúde ganha destaque na Câmara de Vereadores

Mais uma vez, questões referentes a infraestrutura estiveram em pauta

Três parlamentares protocolaram requerimentos sobre a área da Saúde, que foram abordados durante a sessão desta segunda-feira , dia 8. Os requerimentos são de autoria dos vereadores Jair Alexandre (PL), Salésio Lima (PSD) e Manoel Rozeng (DEM).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O vereador Jair Alexandre, questionou a Prefeitura Municipal de Criciúma se existe algum estudo, planejamento ou possibilidade de modernização na maneira do cidadão criciumense marcar consultas médicas e exames para serem feitas através de aplicativos de comunicação de celular trazendo maior facilidade.

Já o parlamentar, Salésio Lima, indagou se existe a possibilidade de um estudo de viabilidade para aquisição e distribuição gratuita de bengalas aos deficientes visuais residentes no município de Criciúma. O vereador ainda solicitou informações sobre a viabilidade de aquisição de um aparelho de ultrassonografia com doppler para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Luzia. 

Enquanto, Manoel Rozeng, pediu informações referentes às políticas sobre drogas psicotrópicas, lícitas e ilícitas, existentes no município e também sobre o Centro de Referência e Estudos para Recuperação de Dependentes Químicos Infanto-Juvenil, localizado no Bairro São Sebastião.

Infraestrutura volta à pauta na Câmara

Ao todo nove vereadores protocolaram requerimentos e indicações, buscando melhorias no que diz respeito à infraestrutura da cidade. Foram eles, Daniel Antunes (PSL), Giovana Mondardo (PCdoB), Jair Alexandre (PL), Juarez de Jesus (PSD), Júlio Kaminski (PSL), Manoel Rozeng (DEM), Paulo Ferrarezi (MDB), Salésio Lima (PSD) e Toninho da Imbralit (PSDB). Os materiais protocolados podem ser acessados clicando aqui.

Ainda durante a sessão, o vereador Paulo Ferrarezi também enviou um requerimento solicitando ao Executivo Municipal a limpeza e desassoreamento do braço do Rio Sangão, que passa pelo bairro Vila Nova Esperança. De acordo com o parlamentar, a preocupação se dá por conta das fortes chuvas, que têm provocado alagamentos na comunidade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.