Notícias de Criciúma e Região

Araranguá realiza campanha para levar donativos à Bahia

Com cerca de 21 mortes e mais de 100 cidades afetadas a Bahia sofre com as fortes chuvas e enchentes; por este motivo uma campanha de arrecadação de donativos está sendo realizada em Araranguá; saiba como doar

Visando auxiliar os desalojados e desabrigados das fortes chuvas que assolam ao menos 100 cidades da Bahia, uma campanha de arrecadação de donativos está sendo realizada em Araranguá.

A Prefeitura do município do Extremo Sul, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente com representantes do projeto Desafio Ser Humano e em parceria com a Transportadora Fontanella e Igreja Sagrada Família está realizando a campanha. Estão sendo coletados qualquer alimento não perecível, água, colchões, roupas e materiais de limpeza.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Quem quiser doar deve se dirigir até os pontos de coleta localizados em Araranguá, localizados na sede da Secretaria de Assistência Social no Centro Multiuso na Avenida 15 de novembro, nº 200 no bairro Cidade Alta e, também, na
Paróquia Sagrada Família.

Todas as doações serão recolhidas e entregues no próximo domingo, dia 2, na Transportadora Fontanella que levará os donativos até a  Bahia.

“Chegou a nossa hora de ajudarmos a quem já nos ajudou em momentos tão difíceis quanto foram diversas enchentes que nosso município já passou em anos passados. Temos o dever de retribuir agora”, salienta a secretária de Assistência Social e Habitação de Araranguá, Cláudia Pastorini.

Para o representante do projeto Desafio Ser Humano, Marco Antônio Mota o “Motinha”,  o momento é de ajudar ao próximo.

“Desde quando soubemos que a Transportadora Fontanella estava se prontificando a levar donativos até a Bahia, imediatamente nos engajamos na causa e selamos essas parcerias. Vamos trabalhar forte até o final de semana para arrecadar o máximo e assim sermos solidários com os irmãos do nordeste”, afirma Motinha.

Mais de 100 municípios atingidos e 21 mortes na Bahia

 

Já subiu para 21 o número de mortes resultantes das fortes chuvas que atingem a região centro-sul da Bahia. O balanço foi atualizado na tarde desta terça-feira, dia 28, pelo governo no estado.

A morte mais recente foi a de um rapaz de 19 anos, que tentou atravessar uma enxurrada em Ilhéus, na noite de segunda-feira, dia 27, mas acabou se afogando.

O número de feridos permaneceu em 358. Um total de 136 municípios do estado decretaram situação de emergência.

O número de pessoas desabrigadas é de 34.163, enquanto o de desalojados soma 42.929. Os desalojados são pessoas que tiveram que abandonar o local de residência, de forma temporária ou definitiva, mas que não depende de abrigo fornecido pelo governo. Já os desabrigados são aquelas pessoas que tiveram que sair de casa e que dependem de um abrigo provido pelo poder público.

A Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989, segundo o governo estadual. A cidade de Itamaraju, no sul do estado, foi o município onde mais choveu no Brasil, com 769,8 milímetros (mm) de chuva, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o que representa mais de cinco vezes o volume esperado para dezembro (148,0 mm).

Com informações da Agência Brasil. 

Você também pode gostar