Araranguá: Delegacia Regional, Ciretran e DPCAMI atendem em novos endereços por problemas em prédio
Prédio em que ficava localizado os órgãos da Polícia Civil foi desocupado imediatamente devido a série de problemas estruturais
Devido a diversos problemas estruturais, o prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Araranguá foi imediatamente desocupado. A partir desta sexta-feira, dia 5, os serviços realizados no local foram transferidos. Além da Delegacia Regional, no prédio funcionavam o CIRETRAN e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
“A medida se faz necessária por questão de segurança em atendimento a um laudo técnico da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, que determina a desocupação temporária do espaço até a realização de um estudo definitivo a respeito da situação estrutural do prédio”, informa a Polícia Civil.
Por isso os serviços de atendimento da Ciretran (Veículos, CNH e Multas/Penalidades), iniciam nesta segunda-feira, dia 8, na 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, no período da manhã (08h às 12h). Já a DPCAMI seguirá com atendimento parcial ao público na Central de Plantão Polícial de Araranguá (CPP), que fica na Rua Sebastião José Lemos, 410, no bairro Cidade Alta. Os atendimentos referentes a Atestados de Antecedentes e Fiscalização de Jogos e Diversões deverão ser encaminhados via correio eletrônico ([email protected]).
“A Polícia Civil de Santa Catarina ressalta que está tomando todas as providências no sentido de locação de um imóvel para a transferência da sede da Delegacia Regional e tão logo isso aconteça fará a devida comunicação. Ressalte-se que, nos últimos anos, houve dificuldades burocráticas na contratação da obra de restauração necessária e a própria desistência de uma empresa contratada para realizar o serviço, que resultaram no atraso previsto para o começo da reforma necessária”, finaliza a Polícia Civil.