Aproximação de mais uma frente fria provoca mudanças no tempo

A sexta-feira, 28 começou com bastante nebulosidade na maior parte do estado catarinense, associada as áreas de instabilidade que tem atuado nos últimos dias. Houve registro de chuva fraca nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul no decorrer da madrugada e manhã, aparecendo com intensidade moderada a forte de forma muito pontual. No decorrer do dia a previsão é de enfraquecimento da chuva, porém as temperaturas continuam amenas e a nebulosidade persiste.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

No sábado, 29, a nebulosidade diminui no estado e as temperaturas começam a subir em relação ao dia anterior. O predomínio é de tempo firme.

No domingo, 30, a aproximação de uma nova frente fria provoca mudanças no tempo no estado. Há condições para pancadas chuva em toda a divisa com o Rio Grande do Sul, com destaque para a região do Planalto e Litoral Sul, podendo avançar para a Grande Florianópolis no final da tarde. Nas demais áreas predomina o sol entre nuvens, com sensação de calor no decorrer da tarde.

O mês de julho começa com tempo fechado em todo o estado de Santa Catarina, com diminuição das temperaturas e condição para chuva persistente, devido a atuação de áreas de instabilidades no estado.

#Inverno, #mudança na temperatura, #previsão, home_destaque