Anúncio

Aprovado prosseguimento de segundo processo contra Moisés

A Comissão especial do Impeachment da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou a continuidade do segundo processo contra o Governador Carlos Moisés. A novidade na sessão desta terça-feira foi a exclusão do nome da vice Daniela Reinehr (sem partido). Com isso a investigação neste caso será mantida apenas contra o Governador. Esse segundo processo de impeachment apura possíveis irregularidades na compra de respiradores junto a Veigamed. Os respiradores, que custaram 33 milhões de reais, foram pagos de maneira antecipada, mas nunca chegaram ao Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Ao examinar o material produzido, ao meu entendimento, existe lastro probatório em toda a documentação, assim como no relatório final apresentado por esta comissão. As condutas comissivas e omissivas dos denunciados foram devidamente tipificadas. Se houve conduta comissiva, ou seja, houve intenção de cometer a irregularidade; se houve conduta omissiva, ou seja, não foram tomadas atitudes que evitassem as irregularidades; é sim, um motivo de muita tristeza”, destacou a deputada Ada de Lucca ao justificar o seu voto.

Agora o relatório vai para votação em plenário. Se for aprovado pelos 40 deputados o processo vai para a Comissão de Julgamento, formada por cinco deputados e cinco desembargadores.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.