NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Aprovado projeto na Assembleia Legislativa de SC que prevĂȘ multa para trotes

O plenĂĄrio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira, 30 de setembro, o projeto de Lei nÂș 0252.8/2019, de autoria do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos) que institui novas medidas administrativas para combater trotes efetuados para ĂłrgĂŁos de atendimento de emergĂȘncia.

Entre em nosso grupo e receba as notĂ­cias no seu celular. Clique aqui

Entre as regras estĂŁo advertĂȘncia e multas de atĂ© R$ 500 para quem aplicar a “brincadeira” ao Serviço de Atendimento MĂ©dico de UrgĂȘncia (SAMU), ao Centro de OperaçÔes da PolĂ­cia Militar (COPOM), ao Corpo de Bombeiros, as delegacias de polĂ­cia e para a Defesa Civil.

De acordo com o deputado, as empresas de telefonia terão que informar os dados dos proprietårios dos telefones que originarem chamadas de trote, para o envio da notificação.

Segundo ele, uma lei criada em 2010 jĂĄ estabelecia puniçÔes para este tipo de crime, mas as alteraçÔes vĂŁo garantir que as puniçÔes fiquem mais rĂ­gidas. As medidas incluem localização de usuĂĄrios de telefones pĂșblicos tambĂ©m.

“As pessoas precisam ter consciĂȘncia de que enquanto estĂŁo fazendo uma brincadeira, alguĂ©m estĂĄ precisando daquele serviço, daquela ligação urgente. Eu me pergunto: precisamos de quantos minutos para salvar uma vida? Um minuto pode fazer a diferença na hora de salvar uma pessoa e nĂŁo podemos deixar que os trotes sigam sendo realizados, pelo menos em Santa Catarina”, disse Motta.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar