Após vídeo viralizar nas redes sociais, peixes se tornam atração do Rio Criciúma

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Após ser divulgado nas redes sociais um vídeo, onde mostra peixes nadando no Rio Criciúma, no trecho da Rua Artur Pescador, bairro Santa Bárbara, agora é comum encontrar pessoas no local, na esperança de ver os animais.

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 10, quando a equipe do Portal Litoral Sul esteve no local, eles apareceram rapidinho, para a alegria dos que estavam ali no aguardo. “É verdade, eles estão aqui”, disse a professora aposentada, Leda Santiago Crispim.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O vídeo foi realizado na manhã do último sábado, 8, pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Bárbara, Ricardo Gaspar. “Me contaram que tinha peixe aqui e não acreditei. Vim aqui ver e realmente tinha. É inacreditável”, comenta ele que é morador do bairro há 54 anos.

Trabalho ambiental

“Antes do vídeo, nós já tínhamos ouvido relatos de outras pessoas de que alguns peixes haviam passado pelo Rio Criciúma. Isso realmente tem ocorrido e é resultado do nosso trabalho ambiental e de fiscalização, realizado em parceria com entidades que trabalham para a despoluição do Rio e a preservação do meio ambiente”, disse a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

 

 

Fotos: Portal Litoral Sul

Saiba mais

[VÍDEO] Vida em recuperação: peixes são encontrados no Rio Criciúma

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#peixes, #Rio Criciúma, Famcri