Após recolhimento de cães da Nereu Ramos, protetores farão protesto neste sábado
Grupo quer explicações sobre a motivação da retirada dos cães que estavam na área central
Um protesto organizado por protetores de animais será realizado neste sábado, dia 20, em Criciúma. A manifestação pacífica está marcada para às 09 horas, na Praça Nereu Ramos, na área central.
Segundo Rosane Machado de Andrade, fundadora da ONG Protetores Independentes da Praça (Pìpa) e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB de Criciúma, a reclamação é pela retirada de cães do entorno da Praça. “Nós alimentamos os cães, cuidamos deles, damos os remédios necessários e os cães simplesmente sumiram. Ficamos sabendo onde eles estavam após uma pessoas ver a foto de um deles para adoção”, relata.
Segundo Rosane, há duas semanas ela começou a sentir falta de um dos cães e postou nas redes sociais um pedido de ajuda para encontrá-lo. No início desta semana, ela esteve no Núcleo de Bem Estar Animal e gravou a situação.
Ver essa foto no Instagram
“Protetor não é palhaço”
Com o tema “Protetor não é palhaço”, defensores da causa animal organizam a manifestação. O chamado é para que as pessoas estejam na Praça com faixas, cartazes, apitos e vestidas de preto. A intenção é conscientizar a população sobre o cuidados com os animais e difundir a Lei 7.367/2018 que trata dos direitos, proteção e bem-estar animal no Município de Criciúma.
O Portal Litoral Sul tentou contato com o Núcleo de Bem Estar Animal, mas foi informado de que somente o coordenador poderia falar a respeito e que está de férias no momento.