Após realização do primeiro transplante renal do Sul catarinense, paciente tem alta do hospital

Após 16 dias da realização do primeiro transplante renal realizado no Sul catarinense e, consequentemente, o primeiro procedimento do Hospital São José de Criciúma, a paciente Iasmin de Aguiar Possidonio, de 19 anos, teve alta hospitalar na manhã desta terça-feira, 14.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Esperei mais de um ano por esse momento e estou muito feliz de ir para a casa. Agora é retomar minha vida de onde ela parou, voltar a estudar e ter uma vida normal com os cuidados que são necessários. Quero voltar também a estudar e fazer um curso superior em Administração”, aponta Iasmin que reside atualmente em Criciúma.

O primeiro transplante renal do Sul do Estado ocorreu na madrugada do dia 29 de dezembro no Hospital São José. O rim transplantado na paciente, veio da Central de transplantes de Florianópolis.

Todo processo contou com o apoio da equipe de médicos nefrologistas, anestesiologistas e urologistas da entidade, bem como equipe técnica responsáveis pelo serviço de transplantes do HSJosé coordenados pela médica Cassiana Mazon Fraga e equipe de médicos especialistas com grande experiência no processo de transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Fabian Pires (urologista) e Valter Duro Garcia (nefrologista) que auxiliaram em todo processo.

“A paciente evoluiu muito bem e hoje ela está indo para a casa sem precisar mais da hemodiálise. Este resultado é uma grande conquista para a nefrologia da região e para o Hospital São José. Agora é um trabalho de acompanhamento contínuo e de cuidados para a recuperação”, explica a médica Cassiana Mazon Fraga.

O primeiro transplante renal feito no HSJosé marca o início dos transplantes na região Sul catarinense e o hospital já se preparava para o serviço desde 2018.

#Criciúma, #hospital sao josé, #transplante, #transplante de rim, Rim, saúde