Após rajadas acima de 150km/h, placas solares voam e atingem carros; veja vídeos
Imagens mostram água bastante agitada na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis
Os ventos fortes que sopram sobre a região sul catarinense seguem causando prejuízos e transtornos. Segundo o climatologista Ronaldo Coutinho, na região da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, houve registro de rajada de vento de 157km/h.
Um vídeo gravado na parte de visitação da barragem mostra a água agitada com a força do vento.
Vídeo: Reprodução Ronaldo Coutinho – Rádio Eldorado Criciúma
Nas proximidades da barragem fica o Parque Aguaí Santuário Ecológico. No local, o vento arrancou 39 placas de energia solar e atingiu quatro veículos no estacionamento. Um vídeo da câmera de segurança registrou a ocorrência às 9h20, desta quinta-feira, dia 13 de julho. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
“Em questão de segundo as placas solares foram arrancadas por uma rajada de vento e atingiu os veículos nossos e dos funcionários que trabalham na parte administrativa do parque. Um grande susto, mas graças a Deus não houve nenhuma pessoa ferida”, lamentou Albertino Ferreira, proprietário do parque.
O parque irá permanecer fechado nesta quinta para visitação. O evento de lançamento do Cicloturismo Rotas do Aguai que aconteceria amanhã, às 14h, também foi cancelado.