Após neve e temperaturas negativas, massa de ar polar perde força em SC
Esta quinta-feira, dia 3, será de sol entre nuvens no Sul catarinense
Após o registro histórico de neve e o recorde de temperatura negativa na Serra catarinense, as temperaturas começam a subir com a perda de força da massa de ar frio que atua em Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 3. O tempo se mantém instável com sol entre poucas nuvens com temperatura entre 8ºC e 20ºC no Sul catarinense, segundo a Epagri/Ciram. Geadas podem ocorrer no Planalto Sul.
Na sexta-feira, dia 3, a massa de ar frio segue perdendo força em Santa Catarina. O dia será se sol com algumas nuvens com temperatura entre 8ºC a 20ºC. Da mesma forma, será o sábado, dia 4. Com sol entre nuvens, mas com possibilidade de chuvas isoladas no Sul catarinense.
A massa de ar frio, segundo a Defesa Civil de SC, começa a se deslocar para o oceano. A temperatura se mantém entre 8ºC e 20ºC. Existe a previsão de geada no Planalto Sul durante a madruga e manhã nesses dias.
Frio histórico em SC
A massa de ar polar que atua em SC ocasionou um frio histórico para esta época do ano no Estado. Após 65 anos, foi registrado a queda de neve na Serra catarinense em novembro. A neve ocorreu nesta segunda-feira, dia 1º, com chuva congelada no Morro da Igreja em Urubici.
De acordo com a Epagri/Ciram, além disso, a massa de ar polar atípica para a época ocasionou a temperatura de -1,5ºC em Bom Jardim da Serra e em Urupema, e -0,3ºC em São Joaquim.
Veja ao vivo como está o mar em Balneário Rincão:
Leia Mais
Neva em novembro em Santa Catarina depois de mais de 65 anos