Notícias de Criciúma e Região

Após fuga, homem é preso por assalto em que vítimas foram amarradas

Prisão ocorreu nesta terça-feira, dia 2, em Laguna

Guardas municipais deram cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo Juízo da Comarca de Laguna, contra um homem de 28 anos, pelo crime de assalto a mão armada realizado na Praia do Sol. Os gauardas avistaram o homem dirigindo um carro nesta terça-feira, dia 2, ele tentou fugir, mas, após acompanhamento, foi abordado e preso.

Segundo informações da GML, uma guarnição estava em patrulhamento preventivo nas proximidades de um supermercado, no Centro Histórico, quando foi informada pela Central de Operações que um veículo Chevrolet Agile na cor prata estava sendo conduzido por um homem com mandado de prisão expedido em seu nome e estaria se deslocando sentido Centro – Portinho.

Com as informações, a guarnição se deslocou em busca do veículo, vindo a visualizá-lo na rodovia SC-A-101-F, bairro Mato Alto, na entrada da cidade. O condutor recebeu ordem de parada, mas não obedeceu, seguindo em fuga. Segundo a GML, ele acessou o bairro em alta velocidade colocando em risco a vida de diversas pessoas, inclusive crianças.

Em determinado momento, o veículo entrou em alta velocidade no interior de um condomínio, sendo interceptado pelos agentes, efetuada a abordagem do suspeito e consulta no sistema, confirmando a existência de um mandado de prisão contra o homem, natural de Criciúma.

Foram realizadas as medidas administrativas de trânsito no veículo e dado voz de prisão ao suspeito que foi conduzido para o Presídio de Laguna, ficando à disposição da justiça.

Vítimas amarrados e R$ 10 mil roubados

Segundo relatos da ocorrência, na ocasião, dois homens portavam armas de fogo e, mediante grave ameaça, após amarrarem as vítimas, subtraíram vários eletroeletrônicos, cartões de crédito e uma quantia de R$ 10 mil em espécie de uma residência na Praia do Sol.

Na época, fevereiro de 2015, os autores do delito evadiram-se em seguida, sendo identificados posteriormente pelas investigações.

A Guarda Municipal atende pelo telefone 153 e pelo aplicativo 153 Cidadão.

Você também pode gostar