Após dias de apreensão e ataque a aeroporto, Prefeito do Sul retorna ao Brasil
Através das redes sociais, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, contou a saga de sair da Palestina, ir para Tel Aviv e conseguir escapar do confliro
Através das redes sociais, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, comemorou a saída de Israel e o retorno ao Brasil. Ele, juntamente com a esposa, Rhitan Ahmad, e a filha estavam visitando a Palestina quando iniciou o conflito. Samir é filho de palestinos e estava em visita a familiares na região.
“Conseguimos entrar em Tel Aviv (Israel), conseguimos acesso ao aeroporto. Sabíamos do risco que seria, já que é um objetivo militar e poderia ser atacado e foi isso que aconteceu. Aeroporto sofreu um ataque de míssel, o sistema antiaéreo e de defesa de Israel funcionou e os danos foram pequenos. As sirenes foram acionadas, pessoas se jogando ao chão, se amontoando dentro do banheiro, uma cena traumática e permanecemos o dia todo esperando algum resgate. Um avião da Força Aérea Brasileira ou que pudesse nos levar para outro país e isso que aconteceu. Estamos em Dubai, descansamos, nos alimentamos e agora é esperar conseguir o retorno ao Brasil e com a graça de Deus voltar para Laguna em segurança. Agradeço a todas as mensagens”, disse o prefeito em um dos vídeos nas redes sociais.
O voo de retorno da família foi cancelado após o início do conflito. Nesta sexta-feira, dia 13, o prefeito anunciou que estava retornando ao Brasil. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram