Após denúncia de disparo, homem é preso por porte ilegal de arma em Criciúma
A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira,17, no bairro Ana Maria
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira,17, em Criciúma, por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência teve início após a Polícia Militar (PM) receber denúncia de disparo em uma casa no bairro Ana Maria, em Criciúma.
Foi por volta das 14h30, quando a guarnição foi até à casa do suspeito e foi atendida por uma mulher. Informada sobre a denúncia, ela disse aos policiais que poderiam entrar e verificar que não havia arma de fogo, ainda afirmou que não houve disparo. No local, um homem estava dormindo e ao acordar relatou que não realizou nenhum disparo.
Durante as buscas com o auxílio do cão de faro Bruce foi encontrada uma espingarda calibre 36, diversas munições de diferentes calibres, dois porta carregadores de pistola G2C, um coldre velado também de pistola G2C e um carregador de rifle calibre 22. Cápsulas de munições deflagradas e diferentes calibres estavam dentro de uma caixa.
O homem informou que a espingarda era de seu irmão e que achava que possuía o registro, com relação a pistola G2C, disse ter a posse autorizada, porém não estava em sua residência.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.