Após cinco anos, Conselho Municipal de Turismo de Criciúma é reativado

Composto por 17 representantes, sendo oito da sociedade civil e sete do poder público o Conselho Municipal de Turismo de Criciúma (CMTC) foi reativado. A posse e a primeira reunião ordinária dos novos membros, aconteceu na última quarta-feira, 6, na sala de Coordenação dos Conselhos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Estamos reativando o conselho depois de cinco anos, e é fundamental que ele seja ativo e que possa realmente trazer sugestões e apontar os caminhos que devemos seguir, rumo ao desenvolvimento do Turismo na cidade e na região. Evidenciar os pontos turísticos e dar voz e vez a essas pessoas também está entre nossas estratégias”, comentou o diretor de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail.

Entre os assuntos tratados durante o encontro, estava o funcionamento do regimento interno do Conselho Municipal de Turismo e suas competências, a questão da liberação para feiras e eventos e o desenvolvimento amplo da gastronomia na cidade. O conselho tem as funções de fiscalizar, aconselhar e orientar, levando ao poder público as demandas do setor.

# Reativado, #Conselho Municipal de Turismo, #Reunião Ordinária