Notícias de Criciúma e Região

Após ato racista, empresa se manifesta e demite funcionária

Empresa emitiu nota após diversas manifestações nas redes sociais

A empresa onde trabalhava a mulher que fez um comentário racista contra uma criança de 7 anos, se manifestou. Em resposta a diversas manifestações nas redes sociais, a confecção emitiu uma nota onde diz que a colaboradora foi desligada das atividades e que repudia atos ou comportamentos discriminatórios.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 18, e tomou repercussão durante o fim de semana. A mulher comentou “Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando” em um story postado pela mãe da menina. Na imagem, a criança aparece com um vestido da princesa Bela.

Acompanhe abaixo a nota emitida pela empresa:

A (empresa) não compactua e repudia atos ou comportamentos discriminatórios que venham depreciar e/ou desqualificar qualquer pessoa em razão de toda e qualquer atitude preconceituosa.
Em virtude do caso de injúria racial envolvendo uma colaboradora da empresa em seu perfil pessoal no Instagram, a mesma foi desligada e não faz mais parte da marca.
Continuaremos promovendo a diversidade entre nossos colaboradores e reforçaremos ainda mais nossas ações em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Leia mais:

Criança de Criciúma sofre ataque racista nas redes sociais; “Vi uma macaca se coçando”

Você também pode gostar