Após 30 horas de estudos ganhadores de disputa são conhecidos

Após 30 horas de desenvolvimento de ideias, conhecimento e muito aprendizado, os estudantes do Ensino Médio Conecte Senai conheceram os primeiros vencedores do GrandPrix Senai de Inovação. A iniciativa tinha o objetivo de incentivar os alunos a desenvolver soluções, protótipos e projetos propostos pelas empresas Plasson, Cerâmica Elizabeth e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) durante 30 horas. Depois desse período foi realizada a apresentação diretamente aos representantes das empresas que julgaram as melhores propostas.

“Ao todo foram oito projetos desenvolvidos distribuídos em quatro equipes (azul, verde, amarelo e vermelho). Neste período de imersão vimos nossos alunos focados, empenhados em criar as soluções. Foi uma grande experiência”, garante o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero.

Para o diretor do Senai de Criciúma, Maximiliano Alves, a iniciativa foi muito importante pelo conhecimento que levou aos alunos. “Foi um grande desafio para todos. Eles tiveram que entender o contexto do problema, propor a solução e apresentar o protótipo. Tudo isso foi feito pelos alunos do primeiro ano do ensino médio que demonstraram muito empenho e o resultado foram ótimos projetos apresentados”, garante Maximiliano.

Após a análise dos técnicos, o terceiro lugar ficou com a equipe azul, o segundo lugar com a equipe verde e a primeira colocação foi da equipe amarela. “Foi um desafio muito difícil. Fizemos de dez a 15 ideias para chegar ao que apresentamos. Pesquisamos muito e esta primeira colocação com certeza foi o resultado de muito esforço”, garante o representante da equipe vencedora, Nicolas Goulart.

Os três primeiros colocados ganharam troféu e medalha. O segundo colocado ganhou como prêmio um dia de imersão em empresas de tecnologia de Criciúma. Já os grandes vencedores conhecerão as empresas voltadas para tecnologia em Florianópolis.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.