Após 15 dias, saiba como está situação de barco encalhado na Praia do Torneiro
Barco pesqueiro segue encalhado na Praia do Torneiro entre Balneário Rincão e Jaguaruna
Após 15 dias, o barco pesqueiro segue encalhado na Praia do Torneiro, entre Jaguaruna e Balneário Rincão. Foram diversas as tentativas de retirar a embarcação por terra com o auxílio de guinchos e bombas para retirar a água acumulada dentro da estrutura. O barco estava a cerca de 80 metros da praia e, atualmente, se encontra a cerca de 35-40 metros.
“Eles deram uma parada para analisar, o dinheiro do proprietário, também, estava acabando. Ele está tendo um custo muito alto. Está analisando e pedindo ideias do que poderia fazer. Existem duas opções, cavar na frente do barco para tentar dar mais uma puxada e se não vir demos a ideia para ele de retirar o motor, o óleo e o que serve para ele lá e para não dar danos ambientais. Depois ir retirando por pedaços, porque ele não pode deixar ali. Então ele está fazendo um levantamento”, explica o presidente da Colônia de Pescadores Z33, Rogério Feliciano Cardoso.
O barco pesqueiro encalhou no dia 22 de janeiro na Praia do Torneiro. Desde então diversas tentativas foram realizadas para que ele fosse retirado. Caminhões guincho foram utilizados para tentar trazer a embarcação até a praia. Porém com o peso, os cabos chegavam a arrebentar. Nenhum tripulante da embarcação se feriu. O barca realizava a pesca de atum quando ocorreu o encalhe e seria de Itajaí.
Leia Mais:
Após uma semana, saiba como está situação de barco encalhado na Praia do Torneiro
Barco segue encalhado há dois dias na Praia do Torneiro
Iniciam trabalhos para desencalhe de barco no Rincão
Tripulantes se perdem e barco encalha na Praia do Torneiro