Notícias de Criciúma e Região

Após 14 anos, Guilherme Balsini deixa a presidência da Betha Sistemas

O ano de 2019 começa com mudanças na estrutura organizacional da empresa Betha Sistemas de Criciúma. Após 14 anos, Guilherme Balsini deixa a presidência da organização, passando a se dedicar exclusivamente ao Conselho Consultivo. Quem assume o seu posto é Marcelo Obino, profissional com extensa experiência em gestão, áreas comercial e de tecnologia. A transição iniciou em 1º de fevereiro e será realizada de forma gradual, fazendo parte de uma série de ações planejadas visando o crescimento e a perenidade da empresa.

De acordo com Guilherme, a mudança terá um impacto positivo em todos os departamentos. “Atuando exclusivamente como conselheiro, poderei auxiliar ainda mais nas questões estratégicas e de inovação”, diz, ao lembrar: “planejamos muito, aprimoramos a alta gestão e fizemos melhorias na Governança Corporativa. Depois de um processo minucioso, e cercados por empresas de headhunters, chegamos ao nome de Marcelo Obino”, completa.

Recém-chegado, Obino salienta que o novo desafio frente à Betha é enorme. “Não só por dar sequência ao trabalho brilhante feito pelo Guilherme, mas principalmente por buscar fortalecer ainda mais a empresa na liderança do mercado. Para isso, nosso foco será a expansão da estrutura comercial em âmbito nacional, em regiões de maior potencial, consolidando nossas soluções na plataforma cloud”.

Hoje líder nacional no desenvolvimento de software para gestão pública municipal, a Betha Sistemas chega aos 33 anos com sete filiais e 20 revendas. Sendo referência em tecnologia e com mais de 40 soluções voltadas à área pública, a empresa comemora os resultados positivos que a fizeram crescer, em média, 15% ao ano na última década. Para o sócio-fundador e presidente do Conselho Consultivo, César Smielevski, grande parte deste resultado se deve à atuação de Guilherme como presidente. “Ele fez uma excelente gestão, fortalecendo a marca no mercado e nos colocando na ponta do desenvolvimento de soluções para a área pública. Mas entendemos que chegou o momento de somar forças definitivamente ao Conselho, já que conhece a empresa como ninguém, além de possuir vasta expertise em tecnologia e experiência em gestão”, aponta César.

Conselheiros independentes unem-se ao Conselho

Deixando a presidência, Guilherme junta-se, agora, aos conselheiros Oscar Balsini e César Smielevski. Além deles, também somam-se à equipe, neste início de ano, mais dois conselheiros independentes. André Papaleo e André Echeverria, profissionais reconhecidos pelo trabalho que têm desenvolvido junto a grandes empresas e multinacionais da área de TI passam a contribuir com o desenho futuro da organização. Regidos pela missão, pela visão e pelos valores da Betha, o grupo continuará valorizando os colaboradores, desenvolvendo estratégias para o crescimento da marca e zelando pela história construída ao longo das últimas três décadas.

 

 

 

 

Você também pode gostar