Notícias de Criciúma e Região

Após 103 dias no HSJosé, paciente recebe alta e necessita de respirador

Aquisição do aparelho custará cerca de R$ 25 mil.

Morador de Balneário Rincão, Sidnei Manarin, de 47 anos, recebeu alta nesta terça-feira, dia 9, após 103 dias de internação e precisa de ajuda para comprar um respirador. Ele foi internado no Hospital São José em outubro de 2020, após sofrer complicações respiratórias.

Imediatamente, precisou dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de quadro de pneumonia grave. Desde então, apresentou quadros momentâneos de melhora, intercalados com pioras significativas que exigem novas internações na UTI, com novas infecções, em decorrência da permanência no hospital, e do sistema imunológico enfraquecido.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A solução médica para Sidnei receber alta e continuar o tratamento em casa, é a necessidade de um respirador mecânico. A família dele alugou, temporariamente, o aparelho para leva-lo para casa e, pós 103 dias internado, Sidnei recebeu alta nesta terça-feira, dia 9.

“Estamos muito felizes por ter ele em casa com a família. Queremos agradecer a Deus por tudo. Precisamos muita da ajuda de todos para que possamos comprar o respirador pois sem o aparelho, ele tem dificuldade de respirar”, relata a enteada de Sidnei, Franciele da Silva Padilha.

A aquisição do aparelho custará cerca de R$ 25 mil. Para atingir o valor necessário para adquirir o respirador mecânico, uma Vakinha virtual foi criada. As doações para ajudar Sidnei podem ser feitar por meio deste link.

Você também pode gostar