NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Aplicativo recebe denĂșncias ambientais

O aplicativo Rever se tornou a principal ferramenta utilizada pela Fundação do Meio Ambiente de CriciĂșma (Famcri) na conscientização dos moradores sobre o ecossistema, gestĂŁo e registros de todas as ocorrĂȘncias de atendimentos feitas ao pĂșblico. Recentemente, a plataforma recebeu melhorias na funcionalidade para efetuar reclamaçÔes relacionadas a denĂșncias ambientais, como descarte de lixo em local inadequado.

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“O contribuinte poderĂĄ utilizar o aplicativo no celular e realizar o protocolo, assim como ter acompanhamento do andamento de sua denĂșncia. O cidadĂŁo que vai atĂ© o ĂłrgĂŁo para informar outras situaçÔes, estas sĂŁo registradas na plataforma web do Rever utilizada pelos funcionĂĄrios da Famcri”, comentou o sĂłcio fundador da Appso Tecnologia, FabrĂ­cio Cardoso de Jesus.

Com função principal de um lembrete automåtico que avisa sobre a passagem do caminhão da coleta seletiva pela rua do bairro do cidadão, o Rever jå conta com mais de dois mil downloads efetuados nos aparelhos celulares pela população e estå disponível no App Store e Play Store.

“Com essa utilidade Ă© possĂ­vel obter um controle geral das denĂșncias recebidas, assim como uma melhor organização interna na distribuição e respostas. Mantivemos tambĂ©m o mural de divulgação de informativos, campanhas, orientação sobre resĂ­duo e a realização da educação ambiental online”, explicou o diretor de Licenciamento e Fiscalização da Famcri, Felipe Soratto Monteiro.

Atividades de educação ambiental

Em abril, a Famcri disponibilizou no Rever e nas suas redes sociais do Instagram e Facebook projetos de educação ambiental de forma virtual. São atividades como jogos, dicas, desafios e aulas de como produzir materiais sustentåveis, entre outros. Podem ser realizadas em casa com toda a família, tendo o intuito de conscientizar a população sobre a importùncia da educação ambiental em todos os momentos.

“Por conta da Ăłtima adesĂŁo, ainda mais melhorias estĂŁo sendo estudadas no aplicativo. O Rever mostrou alĂ©m de uma fonte de informaçÔes, mas de contato direto com os cidadĂŁos”, concluiu a presidente da Famcri, AnequĂ©sselen Bitencourt Fortunato.

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