Notícias de Criciúma e Região

Apesar de proibido pela Anvisa, cigarro eletrônico vira “modinha” | Por Dani Niero

Foi com um lindo sunset, altamente prestigiado, na cobertura do Metropolitan Business Center, o início de uma nova fase do Portal Litoral Sul. Sob o comando das empresárias Karina Canto e Jéssika Milena, na foto junto da família, o portal inova, com alto investimento e passa a operar conjuntamente aos serviços jornalísticos já oferecidos, um estúdio de TV 4k UHD com capacidade de produção de 30 horas de programação inédita semanal.

Crédito: Cléber Bonotto

Cirurgiã plástica Fernanda Buss comemorou os 3.5 em família, no final de semana, em Gramado.

Foto: Divulgação

João Paulo Medeiros, o inquieto JP, e “suas madames como ele chama” durante confraternização na cobertura de sua mana, Fabi Zanatta.

Foto: Divulgação

Nonno Lauro Osteria & Empório, novo restaurante de Urussanga, abriu as portas com a proposta de fazer os clientes sentirem-se num autêntico e antigo lar de uma legítima família de descendência italiana. Localizado num edifício na área central construído nos anos 1950, o espaço que possui vista para a praça e patrimônio histórico, foi idealizado pelo saudoso comerciante Lauro De Bona. O espírito empreendedor agora é resgatado pelo vínculo familiar do atual casal proprietário, Joelcio De Bona e Athiaia Martins, ao centro do registro, com a imprensa e convidados na inauguração.

Crédito: Willian Mariot

Turma 5 do curso de Gastronomia da UNESC no Centro de Eventos Ávila, em Siderópolis. Na aula para as práticas de restaurante, foram desenvolvidos serviços de buffet e empratados, onde os alunos estiveram sob orientação dos professores Lucas Firmino na cozinha e Mauro Fontana nos serviços de salão.

Crédito: Divulgação
Apesar de proibido pela Anvisa, cigarro eletrônico vira “modinha”
Felizmente, o cigarro saiu de moda, após uma avalanche de evidências científicas de seus malefícios para a saúde, capazes de causar 7 milhões de mortes por ano. No entanto em seu lugar cresce, o consumo de cigarros eletrônicos, os “pods” ou “vapes”. Por aqui, em festinhas e baladas, é cada vez mais visto o uso, principalmente entre adolescentes e jovens. Cientistas analisaram 65 líquidos comumente usados em vaporizadores na Austrália. Os resultados mostram que muitos contêm ingredientes cancerígenos e nocivos. Nos Estados Unidos, a agência regulatória americana, FDA, vem proibindo vários fabricantes de vender e fabricar cigarros eletrônicos aromatizados. No Brasil, sem fiscalização, é fácil encontrar a nova porta de entrada para a dependência. O estrago futuro será visto no sistema de saúde.
Holofote
O evento Autoestima, nesta quarta-feira, a partir das 19 horas no Domo Sancta Louge Bar, nasce da vontade de reunir mulheres para uma noite de música e papo inteligente.
A anfitriã e idealizadora do evento, a fotógrafa Nessa Garcia, reúne um time de peso para essa noite, tendo a jornalista Pity Búrigo na apresentação e palestras da coach de carreiras Paula Valério e da sexóloga Gabriela Dias. Para fechar, show com Nanda Virtuozo e banda.
Entre a madrugada e a tarde desta segunda, choveu 70 milímetros em Criciúma.
A Librelato foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina pelo GPTW.
O vencedor do The Voice Kids, Gustavo Bardim faz show gratuito no Nações Shopping no dia 18 de dezembro, às 17 horas.
A Unesc realiza na quarta-feira, às 19h30, na Praça do Estudante, próximo ao Museu da Infância, no Bloco da Reitoria, o seu espetacular Auto de Natal.
Em tempos de Natal, a cada R$ 500,00 em compras no Metropolitan, os clientes ganham um panetone Wendtone.
SC em alta: o Globo Repórter trouxe em sua última edição o nosso belíssimo litoral no Globo Repórter. Praia Grande foi destaque no Fantástico durante reportagem com o recordista mundial de slackline Rafael Bridi.
Na Itália o passaporte da vacina está sendo exigido de trabalhadores, no transporte público, bares, restaurantes, hotéis, eventos e lugares como cinema.  A polícia faz a fiscalização. A multa para quem não cumpre a norma é de 400 euros, aproximadamente R$ 2, 5 mil. Mais de 80% da população do país está imunizada contra a covid-19.
Aqui, onde o governo federal segue seu negacionismo, com a inexistência de cobrança dos certificados, podemos virar um país de escolha para circulação de turistas e viajantes antivacinas.

Reflexão: “Um inimigo externo não tem como destruir a nossa tranquilidade de espírito” (Dalai Lama)

Você também pode gostar