Apenados realizam trabalhos de limpeza no Nossa Senhora de Fátima

Durante esta terça e quarta-feira, uma equipe de apenados está realizando serviços de limpeza nas ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara.  De acordo com o presidente do Serviço Autônomo de Água Esgoto (Samae), órgão responsável pela coordenação do projeto de ressocialização, Ederaldo Inácio, o grupo realizará até amanhã os serviços de limpeza nas ruas da localidade.

“Aproveitamos o bom tempo para realizar as limpezas das calçadas, meios-fios e também retirando materiais que são descartados de forma incorreta nas vias”, informou. Ele adiantou que na última semana deste mês, as equipes das Secretarias de Agricultura, Planejamento, Fundai e Obras estarão unidas para um mutirão de limpeza na cidade.

“Nesta semana, todos os entulhos descartados inadequadamente nos espaços públicos serão removidos e descartados corretamente”, explicou Inácio. Entre os principais pontos de descarte estão o Anel Viário e alguns pontos do bairro Tereza Cristina.

“Trabalharemos a questão da conscientização, com placas e materiais nesses locais, para que as pessoas passem a descartar os rejeitos adequadamente, advertindo sobre as multas para quem pratica esta infração”, acrescentou o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana.

Vale lembrar que descartar materiais em vias públicas é considerado crime ambiental. Quem flagrar alguém realizando o descarte pode formalizar denúncia anônima pelos telefones da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai): 3431-3578 ou 3431-3581.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.