Anúncio

Apagar das luzes

Claro que até domingo ainda haverá um pedido de voto aqui, outro acolá, mas a campanha para valer termina nesta quinta-feira, com o fim da propaganda eleitoral no rádio e na televisão e com a realização dos últimos debates. Cá entre nós, foi uma campanha curta, estranha e sem graça. Aquele clima diferente que envolve todo processo eleitoral municipal simplesmente não existiu. Primeiro porque não foi possível fazer grandes eventos, aglomerações, não houve como mobilizar a militância. Segundo, porque apavorada pela Covid-19 e pelo temor da crise gerada pela pandemia, a população deixou o processo eleitoral em segundo plano. Nesse cenário, quem largou na frente foi pouco ameaçado. Resta saber agora qual ser a participação no domingo e qual será o resultado das urnas. Será a partir deles que a região vai traçar seu futuro pelos próximos quatro anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Tem debate
Massa FM faz nesta quinta-feira o último debate com os candidatos ao Governo de Içara. Confirmados Alex Michels e Arnaldinho Lodetti. Dalvania Cardoso vai ficar de fora mais uma vez. Ela adotou a estratégia de não participar de nenhum debate em todo o processo eleitoral.

Testes
São José começa nesta quinta a aplicação de vacinas da Jhonson e Jhonson. Instituição é uma das 25 inscritas para fazer parte do trabalho que busca uma vacina eficaz contra a Covid-19. Tomara que dê certo e que em breve possamos ter um imunizante que nos garanta tranquilidade.

Não confirmou
Aníbal Dário, candidato do MDB ao Governo de Criciúma, se afastou da reta final da campanha por suspeita de Covid-19. Ele apresentou um quadro gripal grave a acabou internado para observação. Pelo menos por ora os testes não confirmam a infecção. Lise Tuon, vice na chapa, assumiu a agenda.

Respeito às urnas
Júlia Zanatta disse na Massa FM que não está preocupada com o segundo lugar. “Eu estou disputando o primeiro. Eu quero ganhar. Não quero ficar em segundo para aguardar uma possível vitória no tapetão. Eu pretendo respeitar o resultado das urnas, mas reforço que estou brigando para vencer e o que eu sinto nas ruas não é o que dizem as pesquisas. Mantenho minha confiança”.

Tal qual Pelé
O baixinho Romário, sempre que era criticado pelo Rei do Futebol, disparava: “Pelé calado é um poeta”. A frase batida e conhecida no Brasil todo se encaixa perfeitamente para o nosso presidente. Impressionante a capacidade de se envolver em polêmicas desnecessárias.

Unesc 1
Unesc anunciou decisão de não reajustar mensalidades em 2021. “Decisão de ajudar os estudantes que também foram impactados pela crise gerada pela pandemia, mas que mesmo nesse cenário mantiveram o sonho de garantir sua qualificação profissional”, explica a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Unesc 2
Universidade pode assumir o comando do Hospital São Marcos em Nova Veneza. Assunto foi tratado nesta quarta-feira entre a direção da instituição e o candidato a reeleição Rogério Frigo. “A universidade tem total interesse em poder administrar o hospital. Poderemos vocacionar para a região, fazer uma boa interlocução com atenção básica e ainda implantar a Clínica de Fisioterapia que está no plano do Frigo”, comentou a reitora.

Positivo
Inadimplência no comércio apresenta queda de 11,6% nos dez primeiros meses do ano em Santa Catarina. Dados são da FCDL. Expectativa é que o cenário siga positivo até o fim do ano com queda na inadimplência e crescimento nas vendas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.