Notícias de Criciúma e Região

Apae de Criciúma realiza Pedágio Solidário neste sábado

Ação é a primeira do ano e acontecerá em seis pontos da cidade

Com o objetivo de arrecadar investimentos para projetos metodológicos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma promove, neste sábado, dia 13, o primeiro Pedágio Solidário do ano. A ação acontecerá das 8h às 13h em seis pontos da cidade.

Conforme a diretora pedagógica da Apae de Criciúma, Daiane Rubbo, todo valor arrecadado ajudará nas despesas da instituição. “Como somos uma entidade de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, precisamos de recursos para as 25 mil refeições que oferecemos aos nossos alunos por mês. Temos custos durante o ano inteiro e este dinheiro que conseguimos, também auxilia na compra de materiais pedagógicos”, esclarece.

Os colaboradores, pais e voluntários usarão coletes de identificação da Apae e estarão à espera de donativos dos motoristas e pedestres que passarem pelas ruas escolhidas de Criciúma. “Se cada habitante da cidade doar um real, já teríamos um montante ideal. Por isso, convidamos a todos para participarem e contribuírem com esta ação social que visa ajudar pessoas com deficiência intelectual, múltipla, síndromes e atraso global do desenvolvimento”, enfatiza Daiane.

Interessados em participar como voluntários podem ligar no telefone da instituição (48) 3438-1457, mandar mensagem no WhatsApp (48) 9 9679-1546 ou comparecer na escola para preencher os dados, como nome e CPF. A instituição está localizada na rua Imigrante de Luca, número 600, no bairro Pinheirinho.

Pontos de coleta

Os ajudantes estarão presentes em seis pontos estratégicos do município. Dessa forma, a Apae aceitará tanto o dinheiro em espécie, como também contribuições via Pix por meio do CNPJ: 80.165.871/0001-02. Além disso, ao fim da ação, a escola disponibilizará lanches e bebidas para os voluntários.

Confira os locais de coleta:

  • Rua Saldanha da Gama (Banco Safra – referência);
  • Rua Joaquim Nabuco (Montalccino – referência);
  • Cruzamento da Rua Álvaro Catão;
  • Cruzamento da Praça da Chaminé;
  • Cruzamento do Angeloninho;
  • Rodovia Maximiliano Gaidzinski (Marcos Rovaris – referência).
Você também pode gostar