Apae de Criciúma é homenageada pelos 50 anos

Os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma foram celebrados em sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores. A iniciativa foi do  presidente Julio Colombo (PSB), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

O evento ocorreu na noite de ontem, no auditório da Faculdade Satc, e reuniu autoridades locais, funcionários, professores e alunos da associação.

O presidente do Legislativo, Julio Colombo (PSB), ressaltou a importância de homenagear uma instituição como a Apae. “Através das moções de aplausos, nós da Câmara de Vereadores, estamos prestigiando as pessoas e instituições que contribuem para a cidade de Criciúma, e Apae não poderia ficar de fora com essa equipe que vem transformando muitas vidas e muitas famílias”, declara.

Durante a cerimônia, foram entregues placas e flores aos homenageados, dentre eles o presidente da entidade, ex-presidentes, fundadores, e colaboradores da instituição.

O atual presidente da Instituição, Márcio Tadeu de Menezes contou, emocionado, que é gratificante fazer parte de uma instituição como a Apae. “Só nos faz crescer mais como cidadãos e, principalmente, como seres humanos”, disse.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ressaltou a importância do voluntariado. “Muitos foram os projetos, mas este da APAES de Santa Catarina foi o mais marcante e um dos mais importantes. O trabalho que é feito pela equipe de profissionais é impressionante porque só se consegue fazer algo tão bem e tão corretamente quando é feito com amor”, salientou.

Ainda durante a solenidade o presidente, Julio Colombo, enfatizou que deverá, em breve, promulgar o Projeto de Lei PL 25/18 que insere o Dia Municipal da Prevenção à Vida no calendário oficial do Município de eventos e datas comemorativas a ser realizado, anualmente, no dia 21 de agosto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.