Notícias de Criciúma e Região

Apadrinhe um Pet, adote essa ideia!

Quem tem vontade de adotar um pet, porém deixa a ideia de lado por falta de tempo ou espaço disponível para praticar a guarda responsável, agora tem uma boa alternativa: o apadrinhamento. Campanha incentivando a prática está sendo lançada pelo grupo Unidos Pelos Animas, de Criciúma. O objetivo é aproximar as centenas de cãezinhos e gatinhos acolhidos em lares de protetores das pessoas interessadas em contribuir com a causa. Além de suprir, com contribuições mensais, as necessidades básicas de saúde e alimentação dos afilhados, os padrinhos interessados poderão estreitar a convivência, levando os peludos para passeios ou mesmo para um fim de semana em família. Já pensou?

 

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Escolhendo o afilhado

Uma pequena amostra da trupe à espera de apadrinhamento – Foto: Divulgação

Os interessados no apadrinhamento poderão escolher seus tutelados em visita às casas de acolhimento ou por fotografias enviadas pelo whattsapp. Só na casa da protetora Detinha Farol, ativista da Unidos Pelos Animais, são mais de 100 peludos disponíveis, a grande maioria cães. São filhotes fofos, adultos jovens cheios de energia, idosinhos carentes de afeto, portadores de necessidades especiais, todos esperando padrinhos para chamarem de seus. O valor mensal para apadrinhar um pet é de R$150,00 a R$200,00 e existe a possibilidade de apadrinhamento conjunto, quando um grupo de pessoas interessadas subsidia o mesmo animal. Interessados podem fazer contato pelo whatsapp 48 99993-8905 ou através de uma visita ao abrigo, na Rua Almerindo de Bitencourt, número 95, bairro Pinheirinho. Corre lá!

 

Tubarão disponibiliza atendimento emergencial a animais abandonados

Cães e gatos em situação de abandono vítimas de acidente ou doenças com risco de morte iminente agora recebem atendimento emergencial gratuito em Tubarão. O serviço vem sendo prestado há cerca de dois meses, em consonância com a Lei Municipal de Bem-Estar Animal, aprovada em outubro do ano passado. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão, Júlio César Ângelo Rodrigues, o serviço inclui o acompanhamento pós-emergencial dos pacientes e é prestado por uma empresa privada credenciada à Fundação. Os animais em situação de rua ou abandono beneficiados pelo serviço devem ser transportados à clínica por pessoa que se responsabilize após a alta. Contato na Clínica Petnautas, telefone 48 3622-0656 (entre 07 e 19 horas), e na Funat, telefones 48 3626-8727 (das 07 às 19 horas) e 48 98419-9507 (plantão).

 

Força tarefa abriga cães vítimas de alagamentos

Aproximadamente 150 cães e gatos receberam acolhimento de emergência – Fotos: Divulgação

Ainda em Tubarão, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) acolheu cerca de 150 cães e gatos de tutores que precisaram deixar as casas durante os alagamentos da última semana. Para a missão, o poder público recebeu ajuda de voluntários do curso de medicina veterinária da Unisul e doação de ração de empresas, pessoas físicas e prefeituras da região.

“Muitos tutores não queriam sair de casa sem levar os animais para um local seguro e, nos abrigos direcionados às famílias, alguns cães acabavam entrando em atrito. Então montamos uma operação para acolher esses pets na Funat”, explica o presidente da Fundação, Júlio César Ângelo Rodrigues. Segundo ele, cerca de uma dezena de cães e gatos permanecem acolhidos à espera da reestruturação da rotina dos tutores. Todos os animais atendidos foram microchipados e a ração excedente da campanha será doada a protetores.

 

NBEA retoma castrações em Criciúma

As castrações estão novamente disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal de Criciúma. Os tutores interessados devem agendar o procedimento na sede do órgão, localizado na rua Miguel Patrício de Souza, bairro Bosque do Repouso, em dias de semana, das 08 às 17 horas (com intervalo entre 12 e 13 horas). É necessário apresentar comprovante de residência em Criciúma e comprovante de renda ou atestado do Cras, pois a política pública é direcionada a animais tutelados por moradores do município, com renda de até três salários-mínimos. Também são atendidos cães e gatos em situação de rua, comunitários e acolhidos por protetores.

Você também pode gostar