Notícias de Criciúma e Região

Aos 80 anos, morre o ex-vice-presidente Marco Maciel

Morreu, na madrugada deste sábado, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel.  A informação foi confirmada na conta oficial do seu partido, o Democratas. Maciel estava internado em um hospital de Brasília, em decorrência de complicações do Alzheimer.

Ele deixa a mulher Anna Maria e três filhos. As informações iniciais dão conta de que o enterro será em Brasília, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em cerimônia restrita por conta da pandemia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ao longo da carreira, antes de se tornar político, Maciel atuou como advogado. Depois, foi eleito para os cargos de deputado, senador e governador de Pernambuco. Ele exerceu o mandato de vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, de 1995 a 2003.

Em 2014, Maciel foi diagnosticado com mal de Alzheimer – doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. Em março, o Marco Maciel teve Covid-19 e, à época, deu entrada em um hospital particular de Brasília para uma bateria de exames, que constataram a doença.

Você também pode gostar