Aos 14 anos, içarense participa de concurso e ganha 4 bolsas de balé no exterior; veja apresentação
Izabelle Mariante do Nascimento participou do Prêmio Internacional de Dança de São Paulo
Ser bailarina é o sonho de Izabelle Mariante do Nascimento, 14 anos, ela faz aulas na Cia Jovem da Fundação Cultural de Içara (FCI) e no início desse mês, ela foi tão bem, que conquistou o segundo lugar no Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp).
Foi com sua desenvoltura nas apresentações “Deusa das Estrelas” (solo neoclássico) e “Esmeraldas” (variação clássica), que a jovem foi aprovada em audição e habilitada para quatro bolsas de estudos no exterior, nas cidades de Siena, Nova Iorque, Munique e Roma. “Eu estava otimista e com esperança de conseguir um resultado legal, só não fazia ideia que seria tão bom”, fala entre sorrisos.
Agora, a meta de Izabelle que frequenta o 9° ano da Escola Municipal Ângelo Zanelatto do bairro 1º de Maio é de seguir em frente, com o sonho de estudar muito, se tornar uma grande bailarina e se apresentar em uma grande companhia de dança. “As bolsas de estudos fazem parte da concretização de um sonho, agradeço o apoio de minha família, do professor Lucas e de todos que me ajudam para que eu siga essa jornada”, diz em tom de agradecimento.
Talento identificado no projeto
Bailarina desde oito anos, Izabelle, traz na bagagem os ensinamentos do professor Lucas Fernandes da Fundação Cultural que atua no projeto social, com aulas de ballet clássico, jazz e contemporâneo para crianças e adultos. As aulas são diárias, sendo que dentro do projeto é que são tirados os grupos de competição. “O potencial da Izabelle foi identificado, passamos a acompanhar a sua evolução sendo que foi recrutada para aos grupos de competição há quatro anos”, conta Fernandes. “São conquistas importantes que trazem respeito para o balé de nossa cidade. Isso só nos motiva ainda mais e desperta também o interesse de novas bailarinas”, destaca.
Brilhando nos palcos este não foi o primeiro prêmio que Izabelle recebeu. Ano passado a bailarina ganhou uma bolsa integral para participar do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez em Portugal. “Em janeiro fomos lá conhecer, mas infelizmente o custo era muito alto. Mesmo com bolsa integral, ela precisaria de ajuda financeira para se manter. Diante disso, conversamos e resolvemos esperar uma nova oportunidade. E chegou, com essa premiação conquistada em São Paulo”, fala satisfeito. Agora, o professor e Izabelle junto com sua família irão definir qual o melhor caminho para a jovem seguir. “Vamos escolher a melhor oportunidade”, garante.
Informações sobre as oficinas da FCC
Informações sobre as oficinas da FCI podem ser adquiridas na sede localizada na Rua Donato Valvassori, nº 268, bairro Cristo Rei, próximo a antiga Casa do Rock. Ou pelo telefone (48) 3431 3573.