Ao som do piano, violino e cajón grupo leva música ao São José
Músicos de Criciúma tocaram letras conhecidas como “Aleluia” e “Vou te contar”, de Tom Jobim
O Hospital São José recebeu neste final de semana uma grata e alegre surpresa. O Grupo Vintage de Criciúma, especializado em eventos sociais e corporativos trouxe música e alegria para pacientes e colaboradores.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Um pouco tímidos e sem muito saber o que estava acontecendo, pacientes com auxílio dos colaboradores, enfermeiros e técnicos de enfermagem, chegavam até o corredor principal do hospital curiosos para saber de onde vinha o som.
E o legal foi que todos que chegavam pegavam seus celulares para gravar o grupo que utiliza piano, violino e cajón, para tocar músicas conhecidas. Entre elas “Aleluia” e “Vou te contar”, de Tom Jobim.
“Foi muito especial, ouvir música em um dia de trabalho, em um final de semana e poder trazer os pacientes para viver este momento também. Isso traz alento aos nossos corações”, considera a enfermeira Cíntia Simone Martins.
Desde 2015, o HSJosé possui o projeto chamado “Música ao coração”, onde músicos de toda região se apresentavam uma vez por mês na entidade de forma gratuita. Porém as atividades estavam paradas devido a pandemia. Na apresentação deste final de semana, os músicos não tiveram proximidade com pacientes e colaboradores.
A apresentação integra o projeto apoiado pelo Governo do Estado e Fundação Catarinense de Cultura de levar música em instituições de saúde neste momento de pandemia.
Em nome da direção do Hospital São José, a vice-diretora, Irmã Terezinha Buss aproveitou para agradecer. “É um gesto muito bonito. Este som se espalha, dá uma harmonia, uma paz neste lugar. A gente só tem a agradecer; e que Deus continue dando este dom tão especial pra vocês. Que continuem levando alegria para as pessoas”, disse ela.