Ao cobrar dívida, homem leva tiro na cabeça em Criciúma
Caso aconteceu no início da noite dessa quarta-feira, dia 25, no bairro Renascer
Um homem foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça no início da noite dessa quarta-feira, dia 25, em Criciúma. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19 horas na Rua Agenor Borges, no bairro Renascer, próximo ao Posto de Saúde (apenas referência).
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Chegando no local indicado, próximo ao Posto de Saúde, não confirmou a solicitação. Em rondas pelas proximidades, a PM encontrou um homem na Rua Antônio Lima, ao lado do campo de areia, ferido na cabeça, aparentemente provocado por um tiro.
Realizada a abordagem, o homem relatou que estava em frente a sua casa, quando um carro Volkswagen Voyage passou pelo local. No veículo havia dois ocupantes, que são irmãos. A vítima questionou o condutor sobre uma dívida de R$ 500. Com isso, o motorista pediu que ele entrasse no automóvel, com o pretexto que acertaria o valor.
O condutor foi até as proximidades do posto de saúde do bairro Renascer, quando efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava sentada no banco traseiro do carro. Um dos disparos atingiu de raspão a cabeça do homem, que conseguiu descer do carro e fugir correndo.
O autor do crime ainda desembarcou do carro e efetuou mais dois disparos, que não acertaram o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e o encaminhou para o Hospital São José, em Criciúma. Conforme a PM, o tiro provocou ferimentos superficiais e o homem não corre risco de morte.
A PM esteve até a casa do suspeito de ter realizado o disparo, mas ele não estava na casa. Foi conversado com a madrasta do autor, ela autorizou a realizar buscas pelo imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi confeccionado.