Anvisa notifica e Dori recolhe balas por risco de salmonella
Sete produtos estão envolvidos, como a bala de iogurte, a “bala chiclete”, a bala de hortelã e a de morango recheada
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou o recolhimento de lotes de balas da marca Dori. Há indícios de contaminação por salmonella, com potencial risco para a saúde. Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos, como a bala de iogurte, a bolete (conhecida como “bala chiclete”), além da bala de hortelã e bala de morango recheada.
A fábrica com potencial risco de contaminação está localizada em Rolândia, no estado do Paraná, com a produção entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida é válida em todo território nacional.
Empresa se manifesta via rede social
Via rede social a Dori Alimentos informou que iniciará o recolhimento voluntário dos produtos, distribuídos em âmbito nacional, fabricados em sua unidade fabril de Rolândia/PR, no período compreendido entre 21/06/24 e 10/07/24. No texto a Dori solicita aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h, ou por e-mail ([email protected]), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores.
Ver essa foto no Instagram