Anselmo Freitas renuncia a presidência do Criciúma
Decisão foi comunicada em entrevista coletiva no Estádio Heriberto Hülse
O que já era esperado foi anunciado de forma oficial na manhã chuvosa desta quinta-feira, dia 2. Anselmo Freitas comunicou sua renúncia ao cargo de presidente do Criciúma Esporte Clube depois de 1 ano e 5 meses no comando.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Desde que assumiu o clube, o então presidente deixou claro que não seria fácil terminar o mandato, em especial por questões empresariais, mas com o decorrer do mandato, a saúde do presidente também acendeu um alerta.
Sob o comando de Anselmo Freitas, ainda que em alguns momentos afastado do cargo, e tendo em Alexandre Farias, vice-presidente administrativo, e Vilmar Guedes, vice-presidente financeiro seus substitutos imediatos, o Criciúma em 2021 foi rebaixado para a Série B do Catarinense, pela primeira vez na história do clube, mas em contrapartida conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil. Já neste ano, o Tigre foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil, está na 15ª posição na Série B do Brasileirão e em 2º lugar no Campeonato Catarinense da segunda divisão. Ao todo foram 61 jogos disputados, com 20 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. Fora das quatro linhas o Criciúma atingiu sob o comando do então presidente, a marca de 14 mil sócios torcedores.