Perspectivas positivas para o mercado de refrescos em pó

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Verão, calor, recomendações de hidratação e um potencial cenário para o consumo de bebidas. É neste contexto de início de ano que se projeta um período positivo para o setor de refrescos em pó. Segundo dados da Euromonitor, o balanço de 2017 deve ser fechado com crescimento de 1,3% na produção deste item, enquanto o que se espera para 2018 é um volume 2,87% maior. Os números são positivos, com a manutenção da média de crescimento anual em 2,6% no período de 2017 a 2021. O setor de bebidas coloca anualmente no mercado 26,6 bilhões de litros, sendo que 53% deste volume é de refrigerantes. Os refrescos em pó são responsáveis por uma fatia de 21% e os sucos, 17%, segundo levantamento feito pela Euromonitor.

Marcas como a Frutau, produzida pela Áurea Alimentos, acompanham estas perspectivas positivas e projetam crescimento e novidades para 2018. No ano que passou, a empresa desenhou uma estratégia de capilarizar sua presença no mercado. “Fizemos um esforço extra na estratégia de preço para aumentar a entrada em novos clientes”, revela a gerente de Marketing Schirlei Osmarini. O resultado foi um crescimento de 5% em faturamento e 7% em volume produzido, quando comparando com o desempenho de 2016. Para 2018, a marca espera colher os resultados da estratégia colocada em prática em 2017 e faturar 35% mais com a linha de refrescos.

Novos sabores

Além de ações comerciais e de marketing, a marca Frutau projeta lançar novos sabores neste ano para alcançar os resultados esperados. Serão quatro novos sabores em embalagens de 25g, inclusive alguns com foco regional, e dois para a linha food service, em embalagens de 250g.

História

A marca Frutau foi lançada pela Áurea Alimentos no segundo semestre de 2011, já com uma grande variedade de sabores. De lá para cá, a linha de refrescos em pó tem se consolidado como parte importante no crescimento da empresa com história alicerçada na produção de doce de leite e doces de fruta. Em 2017, a marca Frutau representou 12% do faturamento da Áurea. Com atuação no varejo e no segmento de Food Service, a linha de refrescos tem 13 sabores em embalagens de 25g e 11 sabores na versão de 250g, apropriada a cozinhas industriais.

Áurea Alimentos 

Localizada em Braço do Norte, a Áurea Alimentos completou 55 anos de atividades em 2017. Doce de leite e leite condessado são os carros-chefes da empresa, que também fabrica geleias e molhos. Com distribuição em todo o mercado brasileiro, a Áurea Alimentos tem 75% de seu faturamento proveniente do segmento de Food Service e o restante do varejo.

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Áurea Alimentos, Euromonitor, Frutau

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo