Anjos do Futsal inicia atividades em dois novos municípios

A coordenação do Anjos do Futsal reuniu nesta segunda-feira, 26, na UNESC, os diretores de esporte e professores dos municípios parceiros para entrega das bolas oficiais e apresentação do Plano de Atividades de 2018. Neste ano, o projeto conta com dois novos municípios parceiros que são Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul, somando 24 núcleos em 20 municípios, com 1.120 garotos envolvidos.

Na Programação de Atividades de 2018 estão tradicionais competições, como o Campeonato Interno de Futsal, realizado dentro de cada núcleo. O Festival de Futsal, que reúne todos os garotos envolvidos em uma competição que tem duração de dois dias na Unesc, com jogos acontecendo simultaneamente. E ainda o Campeonato Regional do Anjos do Futsal que tem duração de cinco meses e cada etapa conta com jogos realizados nos municípios da chave. “As novidades para 2018 ficam por conta de campanhas diferenciadas que serão divulgadas ao longo do ano e também a Clínica do Futsal que é um curso direcionado para os professores aprenderem na prática técnicas e maneiras de realizar os treinos para que seja um padrão em todos os núcleos”, destaca o Coordenador Técnico Jean Reis.

Na reunião desta segunda-feira, os dirigentes dos municípios responsáveis pelo Anjos do Futsal repassaram à coordenação técnica a quantidade e a grade de tamanhos das crianças para confecção de uniformes. “Vamos começar as atividades dos núcleos na primeira quinzena de março e preparar cada fase e cada atividade do ano de uma forma que seja impactante aos garotos para que continuem treinando. O segundo momento é a entrega dos uniformes”, conclui Jean Reis.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.