Aniversário do Parque das Nações é marcado por apresentações e assinatura de ordem de serviço

Local será reformado e revitalizado

Em comemoração à primeira década do Parque das Nações Cincinato Naspolini, a Administração Municipal de Criciúma, preparou para este domingo, 3, apresentações artísticas e culturais para marcar a data. O aniversário ocorreu na última segunda-feira, 27.

Além disso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que dá início as obras de reforma e revitalização do ambiente.

“É uma alegria de se ver esse parque cheio de pessoas, foi isso que pensamos em 2011, em fornecer um espaço de lazer e recreação para a nossa população. Antes, aqui era uma área degradada e hoje é um espaço cheio de vida. Queremos nesta data, agradecer a todos que participaram na construção deste local”, reforçou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito assinou a ordem de serviço que dá início as obras de reforma e revitalização do parque. Com um investimento de R$ 233.719,50, o governo municipal vai realizar a reforma na cancha de bocha, pista do boliche, a troca do pergolado e da cobertura no hall de entrada e a colocação de grama sintética no parque infantil.

Estrutura

O parque tem uma área de 109 mil metros² e conta com uma academia, quadras poliesportivas, palco, quadras de areia, cancha de bocha, ciclovia e pista de caminhada e espaço pet. Além disso, o espaço possui uma réplica da estação ferroviária que existiu em 1923, em Criciúma. Com a capacidade de transportar até 40 passageiros, Teresinha 01, faz um passeio, gratuitamente, panorâmico pelo espaço.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Atualmente, o ambiente recebe mais de dez mil visitantes por semana e 40 mil por mês. Além das atrações, a iniciativa também contou com agendamento de castrações de animais, doação de mudas, exposição de fotos antigas, troca-troca de livros e contação de histórias, etc. Também tinha um espaço dedicado para as crianças, com piscina de bolinha, escorregador, entre outros.

No ato, também houve um momento de homenagem para a família do Cincinato Naspolini e aos trabalhadores que participaram da obra de construção do ambiente.

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.