Anúncio

Angolano morador da região cria canal no Youtube para falar sobre o continente africano

O jovem angolano Esmael Nzuzi dos Santos Gabriel, 26 anos, reside em Criciúma há cinco anos, desde que deixou a sua terra natal para buscar novos desafios em sua vida. Mesmo longe de seu país, ele jamais deixou de valorizar as tradições de seu povo, e de se esforçar para mostrar as pessoas a riqueza e a beleza cultural de seu continente. África do jeito que nunca viu , o seu canal no youtube criado há menos de um mês já soma mais de 150 seguidores e ultrapassou as 1.000 visualizações de seus vídeos.

A criação de uma Página no Instagram (@afrwns) foi o primeiro passo que Nzuzi encontrou para divulgar seu conhecimento sobre a África, imagens encantadoras e textos marcantes são os destaques de suas postagens, o crescimento da Página e a interação com seu seguidores criaram a motivação necessária para investir em uma nova jornada: a criação do canal África do jeito que nunca viu no Youtube.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Divulgando os primeiros vídeos aos amigos e seguidores, o jovem não imaginava a repercussão positiva que tudo isso lhe traria. “Fiquei impressionado com o interesse das pessoas pelos vídeos, não imaginava essa adesão tão rápida”, salienta o youtuber, que inclusive já foi convidado e participou de uma entrevista em uma rádio local.

“A África é rotulada por muitos como um lugar de sofrimento, fome, pobreza e miséria, que as pessoas fogem de conflitos armados e está cheia de epidemias. Com intuito de mostrar África de um jeito que a mídia não apresenta e as pessoas não conhecem, que surgiu a ideia de criar uma página no Instagram e, agora, o canal no Youtube, para falar a realidade africana por meio de curiosidades, arte, música, dança, turismo.” enfatizou jovem.

Na região Sul de Santa Catarina residem centenas de imigrantes do continente africano, que é composto por 54 países. “É um lugar repleto por diversidades, possui um povo alegre e bastante acolhedor. Quem visita, se apaixona e sempre deseja retornar.”, destacou Ismael, como é conhecido na cidade, que convida todos a prestigiarem e inscreverem-se em seu canal, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UCsYdWyi0TR_dGiVBKTKTB-w/videos

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.