Anderson de Jesus – Ilumina Içara está ativado

Ilumina Içara

Quem circula por Içara já percebe desde o início desta semana a presença de veículos do Ilumina Içara. A empresa que venceu o processo licitatório para implantação da Parceira Público Privada da Iluminação pública foi autorizada por decisão Judicial a iniciar as atividades na última sexta-feira, dia 9. Por ora, os serviços têm se restringido a manutenção e uma varredura em todos os pontos de iluminação pública. Em um segundo momento, a empresa vai dar início aos investimentos na cidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Em um primeiro momento vamos trocar as lâmpadas tradicionais por Lâmpadas de Led e isso vai melhorar muito a iluminação da cidade. Em um segundo momento vamos passar a oferecer outros serviços no modelo Smart City e é preciso dizer que o consumidor não vai pagar mais por isso”, explica Leandro Novelli, diretor da empresa. Segundo ele, nos próximos dias a Ilumina Içara também vai implantar seu escritório para atender diretamente toda a população. “Esse modelo de Içara existe apenas em outras duas cidades de Santa Catarina, mas com certeza é um modelo de futuro que vai ser adotado por todos os demais municípios. Vamos trabalhar e comprovar isso aqui”.

Pedra no sapato

Ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo, virtual candidato a deputado ano que vem, pode ter uma pedra no sapato extra. O Tribunal de Contas manteve a recomendação pela rejeição das contas relacionadas ao seu último ano de mandato em Criciúma. Se a Câmara de vereadores acatar a recomendação e votar pela rejeição, Márcio teria problemas para registrar sua candidatura em 2022. O PL segue confiante.

Recuperação

Prefeito Jairo Custódio segue projetando a recuperação da Plataforma de Pesca da Zona Sul. Ela já vinha apresentando problemas e ano passado teve parte demolida depois que a estrutura cedeu parcialmente. A meta é fazer o serviço com apoio da iniciativa privada. Com isso seria possível devolver a estrutura para os pescadores e restabelecer mais um atrativo para os visitantes.

Reestruturando

No comando do PDT, Rodrigues Mendes tem atraído ao longo dos últimos dias velhos companheiros do MDB para reforçar o “12” no município de Içara. O ex-presidente da Câmara afirma que o desafio no momento é reformular o partido, dar força a ele já visando o pleito do ano que vem. “Vamos reeleger o deputado Rodrigo Minotto e ter uma candidata a Câmara dos Deputados que é a presidente do PDT Mulher Karol Calegari”.

Sapinho não esconde os motivos que o fizeram deixar o antigo partido. “Não concordei com situações que aconteceram durante a campanha do ano passado. Mas sai com a consciência tranquila e também deixei muitos amigos. Agora é um trabalho novo, reforçando o PDT que me acolheu com muito respeito e preparar o partido para os novos desafios e para ajudar a nossa cidade”

Processo Seletivo

Secretaria de Saúde de Criciúma abriu processo seletivo para a contratação de profissionais. São pelo menos 100 vagas com salários que passam, em alguns casos, de R$ 12 mil.

Aprovado

Os vereadores aprovaram em votação final, na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira, dia 12, o projeto de lei que dispõe sobre a proibição de inauguração ou entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender aos fins a que se destinam, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Içara, Itamar da Silva (PP). Com a aprovação no legislativo, a matéria segue para a sanção da prefeita municipal Dalvânia Cardoso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.