Anderson de Jesus – Vampiro a caminho da Secretaria Estadual de Educação

Na educação

O governador Carlos Moisés deve confirmar nas próximas horas o nome do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, como novo Secretário de Estado da Educação. A nomeação vai marcar oficialmente a entrada do MDB no Governo. Vampiro vai ocupar o posto de Natalino Ugionni, também representante do Sul do Estado.

Unesc Mobile

Será a segunda passagem de Vampiro como Secretário de Estado. Na gestão de Raimundo Colombo e Eduardo Moreira ele já ocupou a condição de Secretário de Infraestrutura. Se confirmada a nomeação, Vampiro vai ter um técnico da área como seu adjunto. O deputado do Sul do Estado deve assumir a condição de secretário de Educação justamente no momento de retomada das atividades presenciais em Santa Catarina e em um ano onde o currículo deve ser reforçado para recuperar o espaço perdido em 2020. Se Vampiro deixar a Alesc quem deve assumir a vaga é Dirce Heiderscheidt, primeira suplente do MDB no parlamento catarinense.

Mutirão

Secretária de Saúde de Içara fez ontem mais um mutirão Limpa Fila. Desta vez, o atendimento foi voltado para os casos de adenoide. Objetivo é reduzir a fila de espera para as especialidades. Volume de pacientes aguardando atendimento cresceu nos últimos meses por conta da pandemia que cancelou atendimentos e fez muita gente ficar dentro de casa.

No litoral

A perspectiva que já não era lá estas coisas para a temporada por conta da pandemia e da falta de dinheiro da população acabou sendo ainda mais afetada pela instabilidade deste mês de janeiro. Com o mau tempo durante praticamente toda a semana passada,

60%

A pesquisa que está sendo realizada pela Secretaria de Educação de Criciúma confirma que a maioria dos pais quer a volta das aulas presenciais. Segundo o Secretário Miri Dagostin, mais de 60% dos pais responderam que vão encaminhar os filhos para a sala de aula. A volta será, a exemplo do que vai acontecer em todo o Estado, através do sistema híbrido para evitar a lotação das salas.

Crescendo

A eleição para a presidência da Cermoful deve ser confirmada para o final de março e a julgar pela movimentação nos bastidores o nome do professor Paulo Espíndula começa a ganhar força na disputa. Paulo tem facilidade para transitar bem entre todas as alas da cooperativa e circula com facilidade entre os líderes da situação e da oposição. É o nome que consegue agregar a unanimidade que a cooperativa precisa para manter a boa gestão dos últimos anos.

Trabalhando

Vereador Aroldo Frigo Júnior segue trabalhando para ser o nome do PSDB da região na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina na eleição do próximo ano. Além do prefeito Géio, Aroldinho também já elegeu o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro como seu padrinho para uma possível candidatura.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.