Anderson de Jesus – Vai sair

Uma liminar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina garante para domingo a eleição que vai definir o novo Conselho de Administração da Cermoful. A informação é do Assessor Jurídico da Cooperativa. Segundo o advogado Rafael Trento Ribeiro, o Desembargador que analisou o caso confirmou o entendimento que é possível realizar o processo eleitoral com segurança. “Ele fez inclusive comparação com o processo eleitoral do ano passado em todo o Brasil. Temos um protocolo sanitário para o processo eleitoral em contingência a pandemia de Covid-19 e vamos conduzir um processo com toda a segurança possível”, argumenta.

Dia e local

Além da mudança de dia – inicialmente a eleição seria no sábado-, o processo eleitoral também muda de endereço. A votação que estava programada para ocorrer na escola Quintino Dajori, em Içara e no Colégio Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, agora será concentrada em um único endereço. “Fizemos um ajuste no edital e toda a votação será apenas no salão Paroquial do bairro Rio Comprudente em Cocal do Sul”, detalha. A transferência para o município vizinho foi a alternativa encontrada para driblar o decreto do prefeito Noi Coral, que proíbe eleições na cooperativa pelos próximos 30 dias. “Esse decreto do prefeito é, no mínimo estranho. Para evitar problemas e para evitar que a prefeitura de Içara tomasse o mesmo caminho, a cooperativa vai concentrar seu pleito em Cocal. As pessoas querem resolver logo este impasse e a eleição será sim neste domingo”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Vigilante

Governador Carlos Moisés confirmou nesta quarta-feira a decisão de colocar vigilância humana em todas as escolas de Santa Catarina. A medida tem a segurança como foco e ganhou força depois da tragédia registrada em uma creche municipal da cidade de saudades. O problema nessa decisão do governador é o custo que esse processo todo vai gerar para o Estado. Mesmo que a decisão seja por terceirizar, a conta não será barata.

Vacinação retomada

Estado retomou para grávidas e puérperas com comorbidades foi retomada em Santa Catarina. Anúncio foi feito pelo Governo do Estado. A vacinação, no entanto, será feita apenas com doses da Pfizer e Coronavac.

Trabalhando

Charles Cargnin já está na ativa. Profissional que passou os últimos meses nos Estados Unidos aceitou convite da prefeita Dalvania Cardoso e assumiu a comunicação da capital do mel. Sucesso!

As contas

Contas do prefeito Márcio Búrigo referente ao seu último ano de mandato podem ser votadas na Câmara de Criciúma ainda em maio. As apostas iniciais eram de que as contas seriam rejeitadas. No entanto, nos bastidores, surge a informação de que o próprio prefeito Salvaro trabalha para garantir que os vereadores votem pela aprovação das contas de Búrigo. Há quem aposte que a decisão tenha ligação direta com articulações para a eleição do próximo ano. Clésio tem afirmado que não será candidato, mas até lá muita água ainda passará debaixo da ponte.

Teste

Cocal do Sul vai receber o primeiro evento autorizado pela Fesporte no Estado desde o início da pandemia. Se der certo outros eventos começaram a serem liberados em santa Catarina

Leia mais sobre Política: 

Prioridade para trabalhadores da educação na vacinação contra Covid será tratada na Alesc

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.