Anderson de Jesus – União de Esforços

Educação de Içara vai receber mais R$ 5 milhões. Os recursos serão investidos no bairro Vila Nova, que vai receber quatro milhões para uma nova creche. O outro milhão será destinado a educação no bairro Liri, que também ganha nova creche. A liberação dos recursos foi detalhada pelo Secretário de Educação Luiz Fernando Cardoso que cumpriu agenda nessa sexta-feira, dia 15, em Içara. A verba vai sair da secretaria de Estado da Educação e autorizada pelo Secretário Luiz Fernando Vampiro. Recurso foi assegurado através de intervenção do presidente da Cooperativa Aliança, Reginaldo de Jesus, da vereadora Carla Souza (MBD), Vereador Polaquinho (PSDB), Pedro Mazuchetti (MDB) e Davi Nazário do (PP). Notícia importante para a educação da cidade, mas que também chega revestida com um bom exemplo. É dinheiro que vem da união de forças. Bandeiras partidárias deixadas de lado para ajudar a cidade. Que a iniciativa se replique.

Mais verba
A deputada federal Geovania de Sá fez a entrega, nesta sexta-feira, de R$ 330 mil em recursos oriundos de emendas parlamentares para duas entidades sociais, sem fins lucrativos, de Criciúma. Através de uma parceria com a Prefeitura de Criciúma, o valor foi repassado igualmente ao Asilo São Vicente de Paulo e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma.

Ajustes
Deve ser oficializado na próxima semana o nome do terceiro candidato do PSDB a Assembleia Legislativa na eleição do ano que vem. A disputa está entre Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande. Aposta é que Acélio será confirmado. Ele também amplo apoio da estrutura dos tucanos de Criciúma e isso deve pesar na decisão.

Concurso
Câmara de Vereadores de Criciúma lançou edital para o concurso público que vai definir os dois novos funcionários do Legislativo. Salário para as duas vagas, que serão abertas no setor de contabilidade da Câmara, começa em mais de 10 mil reais.

Mais dinheiro
Os investimentos, esforços e planejamento do Governo do Estado para qualificar os aeroportos de Jaguaruna e Forquilhinha foram o tema da apresentação do governador Carlos Moisés a lideranças do Sul do estado na manhã desta sexta-feira, 15. Na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, o governador e gestores da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade expuseram as melhorias realizadas e previstas no modal aeroviário da região. São 72 milhões para Jaguaruna e outros 13 milhões para o aeroporto de Forquilhinha. No aeroporto da Amrec a meta do prefeito José Cláudio Gonçalves e reativar e tornar o Diomício Freitas uma referência para o Estado

Gasolina
O governador Carlos Moisés da Silva determinou à Secretaria de Estado da Fazenda a realização de um estudo sobre a possibilidade de retirar os combustíveis do sistema de Substituição Tributária. No modelo atual, o recolhimento de tributos é antecipado, realizado no início da cadeia produtiva. Sem a aplicação do regime, a cobrança do ICMS é feita após a venda ao consumidor final. Segundo o governador o objetivo é tentar encontrar um caminho para reduzir preço de gás, gasolina, diesel e etanol no Estado

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.