Anderson de Jesus – Trabalho reconhecido

A Professora Luciane Ceretta será reeleita em junho para mais um mandato no comando da Unesc. Terá mais uma vez o professor Daniel Preve como seu vice. Os dois não terão adversários. Encerrado o prazo para inscrição de chapas que disputariam a eleição, eles simplesmente não tiveram adversário.  Vão para a disputa, marcada para o dia 10 de junho como a chapa de consenso.

É o reconhecimento da comunidade acadêmica a um trabalho que deu certo. Ao longo dos últimos anos a Unesc atravessou pelo menos duas crises econômicas e ainda assim ganhou fôlego financeiro. Sob a gestão Ceretta e Preve a Unesc reforçou sua presença e sua liderança regional. A Universidade também fincou os pés no Vale do Araranguá e avançou nas atividades a distância. Em meio a pandemia, a Unesc também serviu de referência e apoio aos municípios da região. Além de atuar diretamente na área da saúde, a Universidade ajudou a elaborar para toda a Amrec um plano de desenvolvimento Regional, que ofereceu aos gestores um norte para os próximos anos e que ajudou a consolidar o slogan da Universidade de Todos.  

Na conta 

Cooperaliança realizou nesta quinta-feira, dia 29, a entrega de R$150 mil correspondente a primeira parcela de um total de R$ 450 mil, do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), para o Santuário Sagrado Coração de Jesus. A aprovação da doação foi realizada pelos associados, durante assembleia virtual, em março deste ano. Segundo o reitor do santuário, Padre Antônio Vander, o valor será destinado as obras de asfaltamento da avenida do santuário. “Essa primeira parcela vai impulsionar o início das obras, é o nosso marco referencial para dar início a este grande projeto, estou muito grato”, coloca Vander. 

Entrega 

Câmara de Criciúma fez ontem a primeira entrega do projeto criado pelo legislativo para socorrer as famílias mais carentes impactadas pela Pandemia. Donativos foram encaminhados a Cruz Vermelha que se encarregará de dar a destinação correta. Além da Campanha da Câmara, Criciúma também está arrecadando recursos através do Vacina Contra a Fome. Caminha encabeçada pela Fecam e que nesta quinta também ganhou a adesão de Forquilhinha. 

Sem Campanha 

Por falar em campanhas a tradicional de recolhimento de agasalho encabeçada pela Cruz Vermelha este ano não sairá do papel. Decisão anunciada em nota pela equipe multiinstitucional. 

Cobrança 

Vereador Joares de Jesus está encaminhando a direção da Casan. na capital do Estado, pedido para que seja revisto horário e local de atendimento da Estatal em Criciúma. “Eles abrem entre 10 e 16 horas e o posto é no Shopping Della. Queremos que atenda em horário comercial e em um local de melhor acesso”, questiona 

Empreender 

Um dos estreantes no Legislativo de Içara o vereador Davi Nazário encaminhou requerimento à prefeita Dalvania Cardoso sugerindo que o município coloque o empreendedorismo no currículo escolar da cidade. Segundo o parlamentar o objetivo é aproximar os jovens estudantes do empreendedorismo e a educação financeira. “Para que eles possam aprender desde cedo a lidar melhor com as finanças e também já possam avaliar a possibilidade de empreender”, justifica. 

Continuar 

Ele lembra que está encaminhando uma sugestão e que a implantação depende do executivo. “Mas esperamos nos próximos dias conversar com a secretária de Educação, aprofundar o assunto e evoluir. Essa medida com certeza será de grande valia aos jovens estudantes em um futuro próximo, colaborando na formação de uma sociedade melhor”, destacou Davi Nazário. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.