Anderson de Jesus – Salvaro fora de 2022

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro voltou a afirmar na manhã dessa segunda-feira, dia 19, que não pretende disputar a eleição do próximo ano. Em entrevista concedida à Massa FM, Salvaro afirmou que seu foco é governar Criciúma até o final do mandato. “Serei o prefeito da cidade até dezembro de 2024. Esse é o meu foco e eu reafirmo que não irei participar do processo eleitoral do ano que vem como candidato. Isso está descartado”, argumentou Salvaro.

O prefeito admitiu, no entanto, que pretende exercer sua condição de liderança política para participar do processo defendendo as bandeiras da região. “Quero e vou estar na eleição apresentando e defendendo as bandeiras da minha cidade e da região. Quero ter voz ativa no processo eleitoral, mas repito sem ser candidato”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Troca de experiências

Salvaro recebeu os prefeitos de São José, Orvino Coelho e de Chapecó, João Rodrigues. Na pauta as prioridades do Estado e a troca de experiências entre os três chefes de executivo municipal. “Trocamos experiências sobre a pandemia. Mas falamos também da instabilidade política vivida no Estado e também da reforma da previdência pública, que fizemos em Criciúma e da necessidade de uma reforma administrativa”.

Bons números

Na entrevista, Salvaro aproveitou para reforçar os números destacados durante a prestação de contas dos 100 dias. “Temos números positivos com mais de 100 obras em andamento em praticamente todos os bairros da cidade, com o crescimento na oferta de vagas de emprego e com o surgimento de novas empresas. A cidade vive um bom momento é exemplo por suas ações administrativas e também por sua gestão da pandemia”, destaca.

Ciclovia

Na semana passada, o prefeito Jairo Custódio falou na Massa FM e replicamos aqui, que a melhoria da infraestrutura ainda seguia como uma das prioridades da pauta. Nesta segunda-feira,  o município recebeu a visita técnica de profissionais do Estado para a construção de uma ciclovia no Balneário. Obra importante já que cada vez mais as “magrelas” estão ganhando espaço como meio de transporte, lazer e qualidade de vida.

“Já recebemos a garantia do deputado Ricardo Guidi para buscar recursos no Governo Federal. Apresentamos hoje o projeto da primeira etapa, mas temos planejados mais 20 quilômetros de ciclovia na cidade. Tenho certeza que esta obra será tão importante como foi o calçadão para nós. Sabemos que somos rota turística e muitas pessoas estão buscando o Rincão para morar e investir e essa obra será mais um atrativo”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Avançando

A chuva desta segunda-feira atrapalhou, mas a obra do binário da Santos Dumont segue avançando. Segundo o Secretário Tita Beloli essa agilidade maior atende a um pedido feito pelos moradores e comerciantes. “ A gente sabe que eles vêm sendo impactados pela obra e que precisamos desta celeridade maior para aliviar os problemas. Estamos fazendo o possível, mas é uma obra complexa e que, quando for concluída trará inúmeros benefícios para a comunidade e para a mobilidade de Criciúma”, ressaltou Tita. Ele também destacou o avanço nas obras de restauração da Luiz Rosso. “Estamos nos aproximando do bairro São Luiz e depois vamos retornar a quarta linha para colocar mais uma capa asfáltica”.

Fechado

Comércio de Içara optou por manter as lojas fechadas no feriado de Tiradentes. Apesar de estarmos nos aproximando do Dia das Mães, a medida foi acertada já que não é reta final de mês e o povo está com o dinheiro escasso. Ordem é concentrar atenção na semana de venda para as mães

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.