Anderson de Jesus- Plano Diretor na pauta

Plano Diretor na pauta

 Câmara de Vereadores de Içara reativou a Comissão especial para tratar de Plano Diretor. A Comissão será comandada pelo vereador Laudo Calegari. Segundo ele a expectativa é de que ainda este ano o projeto seja votado e transformado em lei. “Precisamos debater o mais breve possível esse projeto e concluir a tramitação. Esta é uma pauta fundamental para a cidade, mas como se trata de um plano complexo creio que vamos precisar de todo o exercício de 2021 para conseguir levar ele a votação”, argumenta. Segundo Laudo, diferente do que foi proposto na legislatura passada, não haverá a necessidade de contratação de consultoria para a conclusão dos trabalhos. “Vamos fazer isso com o apoio dos funcionários do próprio município. Temos técnicos competentes e eles vão nos auxiliar na hora de esmiuçar o projeto”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Entrega

Unesc e Unibave entregam amanhã a tarde, na Amrec, o Plano de Desenvolvimento Regional. “Mas a entrega não cessa o trabalho. Os técnicos vão continuar prestando o serviço e auxiliando os municípios para que o projeto possa sair do papel”, ressalta a professora e pró-reitora de Desenvolvimento da Unesc Gisele Coelho Lopes.

 IPTU

Termina na próxima quarta-feira o prazo para o contribuinte de Balneário Rincão pagar seu IPTU em cota única com desconto de 10%. Em entrevista à Massa FM, o Secretário de Administração Ramires Lino, ressaltou que o município trabalha com a expectativa de redução no percentual de inadimplência. Ele lembrou ainda que a arrecadação do IPTU fica integralmente no município e é fundamental para o crescimento da cidade. Segundo Ramires, apesar da pandemia a saúde financeira do Rincão começa 2021 em quadro positivo. “Temos um governo bastante enxuto e isso ajuda para que a cidade tenha uma economia equilibrada. Nossa expectativa é que a gente termine o ano mais uma vez com saldo positivo”.

 Vacinação

Municípios catarinenses já aplicaram 35% das doses da vacina contra Covid-19 que receberam. Em 15 dias de vacinação, mais de 70 mil catarinenses tomaram a primeira dose, de duas que são necessárias. Em Siderópolis a aplicação da segunda dose inicia ainda esta semana. Estado aguarda agora pela compra de novas doses elo Governo do Estado para ampliar a imunização.

 Segurança garantida

 Aulas serão retomadas a partir da próxima segunda-feira nos 35 centros de Educação Infantil da Afasc. Coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Andreza Dagostin da Silva disse nesta manhã, em entrevista a Massa FM, que toda a estrutura está pronta para garantir segurança à todos os alunos. “Momento de retorno e de muita satisfação para toda a nossa equipe. Os pais podem trazer seus filhos com tranquilidade. Estamos trabalhando para o retorno com segurança”.

Contra o aumento

 O Procon de SC quer suspender reajuste dos planos de saúde. Órgão de proteção ao consumidor acionou Ministério Público para reverter decisão da agência reguladora do setor que autorizou reajuste e cobranças retroativas.

 O auxílio

Na abertura dos trabalhos no Congresso Nacional nesta quarta-feira, Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado e Arthur Lira, presidente da Câmara, defenderam novo auxílio emergencial. Bolsonaro também citou o auxílio, referindo-se às parcelas já pagas, mas não falou em uma nova edição do auxílio.

Em Brasília

Prefeito de Forquilhinha vai a Brasília na próxima semana. Na pauta um encontro com o Ministro da Educação e passagem pelos gabinetes dos parlamentares catarinenses em busca de recursos. Em entrevista à Massa FM, José Cláudio Gonçalves também destacou as ações dos primeiros 30 dias de governo. “Enxugamos a máquina e no próximo mês já devemos registrar uma economia de mais de 250 mil. Aos poucos vamos ajustar a nossa cidade ao modelo de gestão e desenvolvimento que projetamos”.

 Acabou

A força-tarefa da operação Lava Jato no Paraná “deixou de existir” na 2ª feira (1º.fev.2021). O anúncio foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) na manhã desta 4ª feira (3.fev). A força-tarefa foi incorporada ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPF. A decisão foi da Procuradoria Geral da República.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.