Anderson de Jesus – Pandemia X Reformas

Deputada Federal Geovania de Sá aposta que nas próximas semanas o Presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira deve fazer caminhar propostas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do Pais. Para a deputada do Sul do Estado, a pandemia não pode ser motivo para travar o debate das reformas, principalmente a tributária. “São assuntos importantes, fundamentais para o Brasil e que não podem esperar. A pandemia esta ai, é algo sério, delicado e que está sendo enfrentado. É possível sim tratar de pandemia e das reformas de maneira paralela. Esperamos que o presidente faça isso. O Brasil precisa disso”, argumentou a deputada, que na segunda-feira fez a entrega de recursos para o Hospital São Donato. “As emendas são importantes porque o deputado está sempre na base. Ele conhece as demandas e esses recursos ajudam a realizar ações importantes para a população como o caso do São Donato, por exemplo”

Protesto

O novo aumento dos combustíveis fez um grupo de caminhoneiros protestar nesta terça-feira em Minas Gerais. Categoria volta a mostrar insatisfação com a política de preços da Petrobras e sabe que o anuncio do Governo, de zerar temporariamente os tributos federais sobre o diesel, terá pouco efeito no preço. Não creio em nova greve dos caminhoneiros, mas a pressão deve aumentar.

Mais caro

Para tentar equacionar a perda de receita com o “fim” dos tributos federais no Diesel, o governo vai aumentar a taxação sobre as instituições financeiras. O problema é que isso pode deixar o crédito cada vez mais caro e menos acessível a quem precisa.

Novo tombo

Setor de eventos, que passou o ano passado sofrendo por pelo menos 10 meses por conta da pandemia, volta a ser impactado pela nova onda de casos de Covid-19. Decreto em vigor volta a impedir a realização dos eventos sociais e quem depende deles para sobreviver, mais uma vez, tem que rebolar.

Redução
Governo deve reeditar nos próximos dias a Medida Provisória que permite a empresários de todo o Brasil suspender contratos ou reduzir jornada e salário de seus colaboradores. O objetivo é permitir a manutenção de empregos durante esse “rebote” da pandemia de Covid-19. Tendência é que a nova edição do benefício tenha duração de quatro meses.

Rapidinho

Algumas empresários do setor de combustíveis repassaram rapidinho o novo reajuste da gasolina anunciado pela Petrobras. Ontem já era possível encontrar gasolina comum em Criciúma por R$ 4,12.

Fluindo bem

Coordenadora do departamento de Educação Infantil da Afasc Andreza Dagostin ressaltou nesta quarta-feira, durante entrevista à Massa Fm, que os primeiros dias de aula tem sido tranquilos nas unidades da instituição. “Temos tido, mesmo com o aumento no número de casos de Covid-19, uma situação tranquila, controlada. Todos os cuidados estão sendo tomados e por conta disso os pais seguem mandando seus filhos para os nossos Ceins. Temos até fila de espera”, avalia.

Privatizando

Governo do Estado e a SCPar encaminharam processo que vai repassar para a iniciativa privada a gestão do Aeroporto de Jaguaruna. Hoje tem uma empresa contratada para fazer a gestão, mas nesse novo processo, todo o comando fica com a iniciativa privada. Aposta é de que isso vai assegurar modernização ao terminal do Sul do Estado e ampliar a oferta de voos atraindo novas companhias para Jaguaruna.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.