Anderson de Jesus | O Fundo da Polêmica

A semana terminou com a polêmica votação que aumentou em 185% o valor do fundo partidário para a próxima eleição. O partido Novo apresentou um destaque para excluir do projeto o aumento do fundão, mas ela foi rejeitada em votação simbólica. Na prática quem votou na LDO votou no aumento. Orientaram a Sim à proposta: PSL, PL, PP, PSD, MDB, PSDB, DEM, Solidariedade, Pros, PSC, PTB e Cidadania. Orientaram Não à proposta: PT, PSB, PDT, Podemos, PSOL, Novo, PV, Rede e a liderança da Oposição. Tão logo o assunto ganho repercussão.

Salário

O mínimo para o ano que vem deve ser de R$ 1,147. A previsão de reajuste consta na LDO aprovada quinta-feira em Brasília. Claro que o valor pode ser alterado, para mais ou para menos, já que ele tem como base a inflação dos 12 meses de 2021 então é bom aguardar, mas não será muito diferente disso.

Sem vacina

Diferente do que aconteceu nos últimos fins de semana, Criciúma não terá vacinação neste sábado. Cidade, a exemplo do que ocorre quase quem em todo o Brasil, está praticamente sem vacina para a aplicação da primeira dose e depende do envio de mais doses por parte do Governo Federal. Nova remessa deve chegar no decorrer da próxima semana.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Projeto

Ministério Público Federal deu prazo para que o Município de Criciúma apresente um projeto para desassoreamento do Rio Sangão. MPF atendeu pedido dos moradores que vivem em alerta com o rio sempre que chove acima da média.

Resposta rápida

Secretaria de Saúde de Içara tem trabalhado para responder rapidamente qualquer reclamação dos usuários do sistema de Saúde. Nesta semana ouvinte da Massa FM que estava com dificuldade para encaixar consulta foi atendido no dia seguinte. Resposta dada também para outras duas queixas de demora de atendimento e falta de médico. Secretário Sandro Ressler tem dito que não tem compromisso com o erro e trabalha para que o atendimento seja agilizado e qualificado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.