Anderson de Jesus – Novas Doses

O município de Criciúma deve receber até sexta-feira novas doses para imunizar a população contra o Coronavírus. Ainda não é possível dizer quantas doses serão repassadas à cidade, mas o quantitativo vai ser importante para manter a vacinação ativa. Nesta terça, em entrevista à Massa FM, o Secretário Acélio Casagrande confirmou que a cidade está aplicando suas últimas doses. “E então vamos aguardar por estas que chegam na sexta. Pelo menos é a previsão. A verdade é que as doses são poucas. Precisaríamos receber pelo menos 30 mil doses para vacinar o público alvo da primeira etapa. Justamente por isso as pessoas precisam continuar se cuidando”, comenta.

Vai ser ação

Proprietários dos terrenos que foram desapropriados para criação do Parque do Morro do Céu e que agora terão os terrenos devolvidos pela prefeitura vão acionar a justiça. A medida já era prevista, esperada. Eles não concordam com a  posição do Governo e entendem que tem direito sim a uma indenização”.

Ponto final

Em Içara segue a polêmica sobre o que teria ficado no caixa do Paço Municipal no final do último exercício. O Governo anterior alega que deixou superávit, o atual garante que recebe o caixa zerado e com dívidas em aberto. Bem tem uma maneira bem simples de resolver isso. Basta publicar o balanço com os números oficiais. A cidade merece saber os detalhes e conhecer a realidade do município. Vamos aguardar.

Hora de voltar

Como é bom ouvir de novo o barulho dos estudantes pelas ruas. Claro que há ainda limitações, que temos protocolos a serem cumpridos, mas a volta às aulas é fundamental para a garotada é fundamental para os pais e para se ver de novo um pouco de vida pelas ruas. Tomara em breve, com vacina para todos, possamos ter aquele nosso tão bom e velho normal de volta.

Linhas Extras

Semana deve terminar com a ACTU colocando linhas extras para circular em Criciúma. Motivo é o aumento na demanda que deve ser gerado pela volta as atividades na rede pública municipal e na rede pública estadual de Educação.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.