Anderson de Jesus | Moisés Convocado

A CPI da Covid instalada no senado confirmou nesta quarta-feira. 26,  a convocação do Governador Carlos Moisés para prestar esclarecimentos sobre os recursos federais repassados ao estado para o enfrentamento da Pandemia. Um dos motivos da convocação do Governador foi a CPI enfrentada por Moisés para apurar supostas irregularidades na compra de respiradores junto a Veigamed. Moisés emitiu nota e disse que a convocação é política e fruto de pessoas que colocam seus interesses pessoais a frente de tudo

Auxílio

Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa projeto que cria um auxílio emergencial Catarinense. Proposta é garantir verba de 900 reais para pelo menos 67 mil famílias do Estado. Expectativa é o projeto seja aprovado sem enfrentar dificuldades.

Ministro na área

O Governo de Criciúma, na companhia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e de demais autoridades, vai entregar nesta quinta-feira (27), a Segunda Etapa do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. A entrega ocorre às 10h, na rua Wenceslau Braz, esquina com a Henrique Lage, no bairro Operária Nova, e também será transmitida ao vivo pelo Instagram da Prefeitura de Criciúma (@prefcriciuma).

Os empregos

Quatro primeiros meses do ano foram marcados pela geração positiva de empregos na região. Criciúma foi o destaque com a criação de mais de 2,5 mil vagas com carteira assinada. A tendência positiva é constatada também nos demais municípios que compõem a região, todos com mais admissões do que desligamentos entre janeiro e abril. Em Içara, foram 785 empregos adicionados no período e, em Morro da Fumaça, 423.

Vacinação

Secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostin disse durante entrevista à Massa que o início da vacinação dos professores amplia a confiança do governo para retomar as aulas 100% presenciais a partir de junho. “Seguimos com esse propósito. Sabemos o quando é importante para os alunos esse contato com os professores”, ressalta.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Haward

A criciumense Luna Dantas, que estuda direito na Universidade Federal de Santa Catarina, foi aprovada para fazer um intercâmbio e Haward. Mas para estudar ela vai ter que levantar 100 mil reais. Para tentar arrecadar os recursos ela criou uma vaquinha virtual. “Até o momento eu levantei 30 mil. Se não conseguir levantar todo o dinheiro vou doar o que for arrecadado para a Casa Guido”

Reforma

CCJ da Câmara aprova parecer da Reforma Administrativa. Fim da estabilidade no emprego de novos servidores públicos é um dos pontos da proposta. Agora ela vai tramitar em uma comissão especial que vai avaliar o mérito da proposta. Em Criciúma prefeito Clésio Salvaro já disse que só vai fazer novos concursos quando a reforma for aprovada.

Incentivo

O Senado aprovou nesta terça um projeto de Lei (PL) que incentiva as empresas na contratação de jovens de 16 a 29 anos sem experiência no mercado de trabalho. O projeto prevê, a título de incentivo às empresas, a redução do INSS patronal de 20% para até 1%, e da alíquota do FGTS de 8% para 1% no primeiro ano de contratação. O projeto segue para a Câmara.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.